CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COMO SERÁ A LIGA DOS CAMPEÕES

Atual campeão Barcelona fica na mesma chave de Leverkusen, Roma e Bate Borisov, enquanto Real dá azar na escolha. Sorte acompanha Chelsea e M. United no sorteio


O caminho até Milão, na Itália, palco da final da Liga dos Campeões no dia 28 de maio de 2016, começou a ser traçado. Com um novo formato que colocou os campeões das oito principais ligas da Europa como cabeças de chave, a Uefa sorteou os oito grupos da Champions 2015/16 nesta quinta-feira, em um evento de gala em Mônaco, na França. A medida criou algumas disparidades, por exemplo: Real Madrid e PSG ficarão na mesma chave (com Shakhtar e Malmo), enquanto Juventus, Manchester City, Sevilla  e Borussia Monchengladbach farão um grupo da morte no H. 

Sorteio da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Uefa) 
Sorteio da Liga dos Campeões separa as 32 equipes da competição em oito grupos 
(Foto: Reprodução / Uefa)

Nem todos podem reclamar do azar. Que o diga Van Gaal. Apesar de não ser cabeça de chave, o Manchester United caiu em um grupo com PSV, CSKA e Wolfsburg. José Mourinho tampouco foi abandonado pela sorte, e o Chelsea terá a companhia de Porto, Dínamo de Kiev e Macabi Tel-Aviv. O atual campeão Barcelona também não deve ter muitos problemas e ficará ao lado de Bayer Leverkusen, Roma e Bate Borisov - a tendência é que alemães e italianos briguem pela segunda vaga.
De outro lado, dois grupos não estarão necessariamente nivelados pelo alto. No C, Benfica, Atlético de Madrid e Galatasaray brigarão por duas vagas, com o modesto Astana, do Cazaquistão, correndo por fora. O mesmo acontece no H: Zenit, Valencia e Lyon duelarão de igual para igual, com o Gent, da Bélgica, correndo por fora.

Sorteio Liga dos Campeões da Uefa (Foto: Getty Images) 
Sorteio define início do caminho que equipes passarão até a decisão em Milão, em maio
(Foto: Getty Images)

Mudanças para democratizar a Champions
Belletti sorteio Uefa Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
Homenageado pelo título de 2006, Belletti participou do sorteio da Liga dos Campeões 
(Foto: Getty Images)
A grande novidade no evento foi uma medida da Uefa na tentativa de democratizar o torneio. Em vez do tradicional coeficiente (pontuação estabelecida pela entidade), o pote 1 foi definido através dos campeões das sete principais ligas da Europa mais o campeão da Champions. São eles, Barcelona (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Bayern (Alemanha), Juventus (Itália), PSG (França), Zenit (Rússia) e PSV (Holanda).
Com a ajuda de nomes como Maldini, Zanetti (embaixadores do palco da final Milão), Zubizarreta, Belletti, Puyol e Abidal (representantes dos títulos do Barcelona), o sorteio começou apontando os grupos dos oito cabeças de chave. Em seguida, foram definidos os representantes do potes dois (Real, Manchester United, Arsenal...), três (Roma, Sevilla, Lyon...) e quatro (Borussia Monchengladbach, Wolfsburg...), respectivamente 


Barcelona estreia contra o Roma, fora de casa...

Algumas horas após o sorteio, a Uefa divulgou os jogos e os mandantes da primeira rodada da fase de grupos. O atual campeão Barcelona vai estrear contra o Roma, no Estádio Olímpico. O Juventus, segundo colocado no torneio na última temporada, jogará diante do Manchester City, na Inglaterra. O Real Madrid receberá o Shakhtar, no Santiago Bernabéu.


Confira abaixo todos os confrontos: 

15/09

Galatasaray x Atlético de Madrid
Benfica x Astana
Manchester City x Juventus
Sevilla x Borussia Mönchengladbach
Paris Saint-Germain x Malmö
Real Madrid x Shakhtar Donetsk
Wolfsburg x CSKA
PSV x Manchester United


16/09

 
Roma x Barcelona
Bayer Leverkusen x BATE Borisov
Dínamo Zagreb x Arsenal
Olympiacos x Bayern de Munique
Dínamo de Kiev x Porto
Chelsea x Maccabi Tel-Aviv
Valencia x Zenit
Gent x Lyon


G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.