CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COMO FICARÁ O FUTEBOL MUNDIAL?

Próximo encontro do Comitê Executivo será na Suíça e não mais no Japão, como previsto. Entidade faz anúncio por comunicado após cancelar entrevista de Blatter

 


Após cancelar a entrevista coletiva que Joseph Blatter daria nesta sexta-feira, a Fifa emitiu um comunicado às 10h (de Brasília) anunciando, entre outras coisas, que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Além disso, revelou que o próximo encontro do Comitê Executivo da entidade, em dezembro, mudará de local: no lugar do Japão, que recebe o Mundial de Clubes, os dirigentes se reunirão novamente em Zurique, ainda sem data definida.
Os anúncios aconteceram logo após a entrevista marcada com Joseph Blatter ser cancelada. Após atrasá-la por mais de uma hora, a entidade não justificou a razão que a levou a cancelar a coletiva do presidente da Fifa, que serviria para tornar público o que foi debatido durante a semana de reuniões do Comitê Executivo da Fifa, e apenas divulgou o comunicado.
O cancelamento, inédito na história da instituição, pegou de surpresa até integrantes do Comitê Executivo. O credenciamento para essa coletiva foi tão complexo quanto o de uma Copa do Mundo. Havia pelo menos uma centena de jornalistas no local.


Copa com 28 dias e final perto do Natal

 
Com o anúncio, a Fifa coloca um ponto final na discussão envolvendo a mudança no calendário para a Copa do Mundo de 2022. O calor durante o verão no país do Oriente Médio causava preocupação e o debate se arrastava desde 2010, quando a candidatura do país asiático venceu a disputa para levar o Mundial para lá. A solução encontrada foi passar o torneio para o fim do ano, quando as temperaturas são mais amenas.
- Aprovado o calendário internacional de jogos para o período entre 2018 e 2024, incluindo as datas de competição para o Copa do Mundo de 2022, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022 - comunicou a Fifa, no comunicado.

Blatter Fifa catar copa do mundo 2022 (Foto: AP)
 
Preocupação com temperaturas no Catar vinham desde 2010, quando que o país ganhou o direito de sediar a Copa
 
 (AP)
 
 
A mudança para o outono catari, que evitará com que jogos aconteçam diante de termômetros apontando temperaturas como 50º C, encontrou resistência, sobretudo em algumas alas do futebol europeu. Afinal, vai obrigar que o calendário no Velho Continente sofra mudanças ao longo da temporada 2022/2023. Será também uma Copa de menor duração, com apenas 28 dias, e a final acontecerá exatamente uma semana antes do Natal.
Foi aprovado também o cronograma para o Congresso Extraordinário da Fifa, marcado para o dia 26 de fevereiro 2016, em Zurique, que vai eleger um novo presidente da entidade. Lá, será debatido ainda um pacote de reformas e alterações nos Estatutos da FIFA. 


G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.