CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FLUMINENSE EMPATA EM ZERO JOGANDO EM CASA NA COPA DO BRASIL

Tricolor Gaúcho teve melhores chances, mas 0 a 0 definiu a falta de qualidade ofensiva do confronto | Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação CP

Um jogo ruim, com um segundo tempo de pouquíssimo futebol, definiu o 0 a 0 entre Grêmio e Fluminense nesta quarta-feira. O Tricolor terá a força da Arena para buscar a vitória da classificação, mas precisará ficar atento com o gol qualificado o confronto no Maracanã. A vitória simples levará os gremistas à semifinal, mas 0 a 0 obrigada as penalidades, enquanto 1 a 1 ou empate com mais gols garante o avanço do Flu na próxima quarta-feira, às 22h na Arena.

Antes de voltarem a se enfrentar, as duas equipes têm partidas pelo Brasileirão no fim de semana. O Grêmio recebe o Avaí às 21h de sábado, enquanto o Fluminense joga contra o Goiás, pouco antes, no Rio de Janeiro. 

Gerson leva perigo, mas Grêmio responde
Grêmio e Fluminense jogaram um primeiro tempo de bastante cuidado com o adversário, mas o placar ficou no zero também por participação dos goleiros Marcelo Grohe e Diego Cavalieri. O Tricolor Gaúcho começou melhor fora de casa, mas os cariocas avançaram a marcação e levaram algum perigo. No fim da etapa, o Grêmio voltou a procurar o gol e quase marcou com Luan e Bobô.

Aos quatro minutos, Marcelo Oliveira quase surpreendeu Cavalieri. Recebeu bola no lado direito e tentou o chute da quina da área, mas foi negado pela boa defesa. Grohe teve que trabalhar na resposta do Flu. Fred desviou de cabeça uma cobrança de lateral dentro da área gremista. Gerson aparou de voleio e o goleiro gremista voou no canto esquerdo para evitar o gol.

Gerson foi o jogador mais perigoso, por sinal, trabalhando bastante nas costas de Marcelo Oliveira. Ele ainda conseguiu um chute forte de fora da área, que passou zunindo pelo travessão e cavou falta que Cícero mandou para fora.

O Grêmio respondeu com Douglas aos 29 minutos. O meia cruzou com qualidade na área e Bobô cabeceou de frente para o goleiro, mas mandou em cima de Cavalieri. No rebote, ainda tentou de peixinho, mas enviou para tiro de meta. Depois foi a vez de Douglas perder. Giuliano roubou bola no meio e serviu o companheiro na meia-lua. Na batida, ele acabou tocando para fora, rente à trave direita.

Antes da primeira etapa acabar, o Grêmio ainda fez bela jogada coletiva, tocando bola entre seus jogadores de frente até a bola ser rolada para Luan. Ele chutou mal e ainda contou com o desvio de Bobô antes de mandar em tiro de meta.

Segunda etapa ruim e sem inspiração


Se algum time buscava encaminhar uma classificação no jogo de ida, o segundo tempo não demonstrou essa iniciativa. A etapa começou com uma queda de qualidade no futebol e com muito menos chances de gol.

Ainda assim, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa de incomodar o Fluminense. Aos seis minutos, Galhardo cruzou mal, mas sobrou para Luan. O garoto cruzou no primeiro pau e Bobô desviou fraco numa chance clara de gol. Aos 14, Douglas cruzou forte para a área e Bobô não conseguiu dominar para ameaçar a meta de Cavalieri.

O Flu ainda promoveu a entrada de Ronaldinho, mas o meio-campista não conseguiu contribuir com qualquer lance ofensivo. Ofensivamente, foi praticamente zerada a estatística do Flu, por sinal. No outro lado do campo, o Grêmio chegou a balançar as redes. Giuliano aparou rebote de escanteio e chutou forte, a bola ia para fora e Marcelo Oliveira fez o desvio para o gol, mas estava impedido. Ficou tudo para a Arena mesmo. 


Foto Fluminense / C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.