CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 27 de setembro de 2015

GRÊMIO VENCE E PERMANECE FORTE PARA LIBERTADORES

Após bom primeiro tempo, time de Roger administrou a vantagem na segunda etapa

Com dois de Giuliano e golaço de Maxi, Grêmio vence o Avaí na Arena Carlos Macedo/Agência RBS
 
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
 
 
Antes de decidir seu destino na Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Avaí com dois gols de Giuliano no primeiro tempo, e um golaço de Maxi Rodríguez na segunda etapa. André Lima descontou para os visitantes, mas o domínio gremista na sua Arena não chegou a ser ameaçado. Com mais três pontos no Brasileirão e nenhuma lesão entre os prováveis titulares para a decisão contra o Fluminense, a atenção de Roger se volta para a preparação para o confronto com os cariocas na quarta-feira.
Roger fez de Luan uma peça móvel em campo. O camisa 7 começou jogando centralizado, passou para a direita, pelo lado esquerdo e também ficou como centroavante em algumas jogadas. Com os movimentos bem ensaiados no setor ofensivo, abriram-se os espaços para Giuliano para marcar duas vezes e definir a vitória ainda no primeiro tempo. 
O Grêmio iniciou a partida para tentar rapidamente definir o placar. Com Pedro Rocha como novidade na escalação, Roger fez da movimentação intensa do trio Giuliano, Luan e Pedro Rocha o ponto principal da equipe. Aos cinco minutos de jogo, Rudinei aproveitou uma desatenção da defesa gremista. O meia recebeu cruzamento na área, mas errou a puxada e não conseguiu completar ao gol. 
A chance avaiana acordou o Grêmio. Luan arriscou da intermediária e a bola passou acima do gol de Vagner. Aproveitando um contra-ataque em velocidade, Pedro Rocha recebeu pela direita e cruzou para Giuliano. Aos 12 minutos, quase da marca do pênalti, o capitão interino deslocou Vagner e deixou o Grêmio em vantagem.
Antes com todos os jogadores dentro do seu campo quando estava sem a bola, o Avaí avançou suas linhas após levar o gol. Em bola cruzada pela direita, Marcelo Grohe precisou sair com precisão do gol e evitar que Léo Gamalho pudesse cabecear. 
Com o controle da partida, o Grêmio pode esperar um novo erro na saída de bola do Avaí para ampliar. Edinho desarmou, avançou e deu um belo lançamento para Giuliano. Do mesmo lugar de onde marcou o primeiro, Giuliano ampliou aos 23 minutos, após dar um belo drible em Antônio Carlos, e novamente deslocar o goleiro.
Com a vantagem construída, e a decisão de um lugar na semifinal da Copa do Brasil marcada para a próxima quarta-feira, o Grêmio diminuiu o ritmo até o fim da primeira etapa.
Logo nos primeiro minutos da segunda etapa, Edinho levou um drible de Renan Oliveira e colocou a mão na virilha. Moisés foi para o aquecimento, mas a primeira troca de Roger foi a entrada de Maxi Rodriguez no lugar de Bobô.
Aplaudido ao entrar em campo no mesmo momento da entrada, André Lima descontou após uma desatenção da defesa. Após cobrança rápida de falta, Anderson Lopes chutou cruzado e Grohe defendeu. A bola bateu em Bressan e sobrou para o ex-centroavante gremista marcar quase em cima da linha com 19 minutos.
Após bela troca de passes entre Giuliano, Galhardo e Maxi, o uruguaio tentou cruzar e não encontrou Luan livre para ampliar. 
Se antes errou, Maxi Rodriguez se redimiu com um golaço aos 30 minutos. O meia recebeu no lado direito, cortou para dentro e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Vagner, que estava adiantado, para amenizar a pressão que o Avaí ensaiava. Nos contra-ataques com Everton e Luan, boas chances de gols foram desperdiçadas. Com a vitória e sem nenhum lesionado, o Grêmio fechou a noite de sábado como planejava.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.