CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 25 de outubro de 2015

HAMILTON CONQUISTA O TÍTULO NO GP DOS EUA

Briga das Mercedes foi na pista e na tática. Foto AFP

Briga das Mercedes foi na pista e na tática. 

Foto AFP


A chuva transformou o GP dos Estados Unidos na melhor corrida do ano. Com a pista secando, as variáveis foram muitas e as trocas de liderança intensas. A Red Bull chegou a flertar com a vitória com a pista cheia d’água, mas quando cecou, Mercedes e Ferrari voltaram a ser soberanas. A cereja do bolo foi Nico Rosberg muito combativo. Depois de perder na largada, ele arrancou a liderança na marra do companheiro Lewis Hamilton, mas errou no fim. Consagração total de Lewis portanto, que se tornou tricampeão mundial de Fórmula 1. Sebastian Vettel tentou manter a última esperança ferrarista, mas fechando em terceiro lugar não tem mais chances matemáticas.
A largada já foi confusa, com Felipe Massa errando a freada e batendo em Fernando Alonso. Valtteri Bottas, Romain Grosjean e Felipe Nasr acabaram se enrolando na Curva 1 e a pista ficou cheia de destroços, obrigando o safety car virtual. Na relargada, Rosberg foi o mais esperto e saltou para cima de Daniil Kvyat. Ricciardo, por sua vez, foi lá brigar com Hamilton e fez uma das mais belas ultrapassagens do ano, em meio a uma das curvas rápidas de Austin.
Rosberg pegou a dica e foi para cima também. Botou a faca entre os dentes e deu um chega para lá em Hamilton, tomando a ponta. A essas alturas, muita gente já tinha abandonado a corrida, com problemas de aquecimento de freios, pequenas colisões e heranças malditas da largada. A instabilidade na pista fez alguns pilotos exagerarem. Duas vítimas que usualmente andam bem de chuva foram Raikkonen, que achou o muro, e Hulkenberg, que tentou passar Ricciardo mas levou uma fechada que quebrou sua suspensão.
Na finaleira, mais um safety car virtual com as batidas. Rosberg foi para os boxes botar pneus novos e Hamilton optou por ficar. O alemão voltou atrás de Vettel e teve que ir para cima da Ferrari. Passou e assumiu o segundo lugar. Aí Daniil Kvyat acertou o muro e causou novo safety.  Hamilton foi aos boxes e Rosberg tomou a ponta. Só que a felicidade durou pouco. No finalzinho o alemão errou a curva e entregou de bandeja o título para Hamilton, mais novo tricampeão da categoria.



C do POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.