CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 25 de outubro de 2015

POR QUE AINDA CURTIMOS FÓRMULA 1?

As Péssimas condições climáticas que afetam o Texas impossibilitaram a realização do treino classificatório para o GP dos Estados Unidos no sábado, como de costume. A solução encontrada pela FIA foi transferir a definição do grid para este domingo, que, segundo as previsões meteorológicas, deve ter clima mais ameno. A classificação será disputada às 9h locais, 12h pelo horário de Brasília, e a corrida tem largada mantida para 14h (17h), ambas com transmissão ao vivo do SporTV e em Tempo Real do GloboEsporte.com. Ainda há o risco de chuvas moderadas em Austin na parte da manhã, durante a sessão, mas sem o grande volume dos últimos dias.   
Em último caso, se as condições forem novamente desfavoráveis para a realização do treino, ficarão valendo os tempos do 3º treino livre, disputado na manhã do sábado e liderado por Lewis Hamilton. Os especialistas também não descartam a ocorrência de chuvas leves durante a corrida, mas sem intensidade que possa atrapalhar o espetáculo no Circuito das Américas. O enfraquecimento do Furacão Patrícia, o maior já registrado na história, que pode atingir a região nos próximos dias, é outra fonte de tranquilidade para os organizadores da prova.   
Chuva forte em Austin mudou a rotina da Fórmula 1 no sábado (Foto: Getty Images e Reprodução/Twitter)Chuva forte em Austin mudou a rotina da Fórmula 1 no sábado (Foto: Getty Images e Reprodução/Twitter)
Esta não é a primeira vez que o clima hostil provoca modificações no cronograma da Fórmula 1. Em 2004, o tufão Ma-On fez com que, já na sexta-feira, os organizadores do GP do Japão, em Suzuka, junto dos responsáveis pela F-1, cancelassem todas as atividades do sábado. Em 2010, em Suzuka, a depressão tropical 14W também obrigou a transferência da definição do grid do sábado para o domingo de manhã. No GP da Austrália de 2013, a forte chuva também provocou o adiamento da qualificação.     
O acúmulo de duas atividades tão importantes no mesmo dia, com intervalo de apenas algumas horas, aumenta a atenção dos pilotos. Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, por exemplo,já se preparam para um nível incomum de preparação e concentração. No caso do piloto da Sauber, que faz sua temporada de estreia na Fórmula 1, o desafio é ainda maior: ele conseguiu andar muito pouco na pista texana e não adquiriu a familiaridade ideal com o Circuito das Américas. “Vamos para o tudo ou nada”, admite o brasiliense de 23 anos.   
Lewis Hamilton poderá se consagrar tricampeão na corrida deste domingo (Foto: Getty Images )Lewis Hamilton poderá se consagrar tricampeão na corrida deste domingo (Foto: Getty Images )
Além da expectativa de uma intensa programação em Austin, a Fórmula 1 vive a possibilidade de que Lewis Hamilton se torne campeão antecipado neste domingo, alcançando o terceiro título de sua carreira - o segundo pela Mercedes. Se vencer, como já fez nove vezes nesta temporada, o inglês precisa torcer para que Sebastian Vettel não chegue em segundo. Mas o alemão da Ferrari será punido com dez posições no grid, pelo uso da quinta unidade motriz, o que deixa Hamilton com as mãos ainda mais perto da taça. Os EUA já foram palco de quatro decisões de títulos até hoje: Jack Brabham (1959), Jochen Rindt (1970, póstumo), Emerson Fittipaldi (1974) e Niki Lauda (1977).Fonte:GE
Chances de título de Lewis Hamilton no GP dos EUA (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.