CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 29 de novembro de 2015

A BRIGA PELO VICE-CAMPEONATO TEM VITÓRIA GREMISTA

Tricolor aproveitou chances e definiu o 2 a 1 na Arena

Tricolor aproveitou chances e definiu o 2 a 1 na Arena | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Tricolor aproveitou chances e definiu o 2 a 1 na Arena 


Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP




A vitória foi sofrida e sem um futebol exuberante, mas o Grêmio fez valer as chances para anotar 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, e seguir na luta pelo vice do Brasileirão. Os três pontos vieram na vontade e na bola parada e deixaram o Tricolor a um pontinho do segundo lugar. Vai precisar da vitória sobre o Joinville na rodada final e de um empate do Galo contra a Chapecoense.

O primeiro tempo começou devagar, com as equipes estudando a marcação e ameaçando pouco as metas. O Grêmio conseguiu abrir o placar, com Everton, e aí a partida ganhou em velocidade e alternativas. Numa falha da zaga gremista, veio o pênalti para o Galo igualar.

Everton abre o placar


Logo aos três minutos, Galhardo ergueu bola com perigo na área e Geromel desviou de leve para defesa de Victor. Aos dez minutos, o lance mais polêmico: Rafael Carioca bloqueou bola cruzada com a mão, mas a arbitragem não marcou pênalti para o Grêmio.

Mas o gol gremista estava encomendado. Aos 29 minutos, Marcelo Oliveira rolou para a entrada da área, Everton dominou, driblou um marcador e chutou rasteiro. A bola passou entre Victor e a trave no canto esquerdo para balançar as redes e fazer a festa da torcida.

O Tricolor ainda teve a chance de ampliar aos 35 minutos. Douglas lançou Everton na cara do gol, o atacante engatilhou o chute e mandou forte, mas por cima. Ao mesmo tempo, Marcelo Grohe foi substituído por lesão, com Bruno Grassi entrando com a missão de manter a meta invicta.

Galo iguala na penalidade


Três minutos depois, castigo não merecido para os donos da casa. Geromel foi driblado por Dátolo e puxou a camiseta de forma infantil, dentro da área. Lucas Pratto cobrou o pênalti com força e qualidade. Grassi voou no canto esquerdo, mas a bola já beijava as redes para o 1 a 1 no lado direito.

A segunda etapa começou muito complicada para o Tricolor. Roger lançou Bobô no lugar de Pedro Rocha, mas a alteração pouco fez para aumentar as chances ofensivas do Grêmio. Quem passou a pressionar pela virada foi o Atlético-MG.

Aos nove minutos, foi Dátolo que quase anotou o segundo gol. Recebeu livre na intermediária, virou e mandou o chute forte. Mas Marcelo Oliveira se jogou na frente para afastar. Depois, Bruno Grassi teve de se esticar para defender o chute cruzado de Patric.

Luan brilha na bola parada


O Grêmio ainda deu chance para o Luan errado marcar gol. O baixinho do Galo recebeu livre na entrada da área e disparou um chutaço que tiro tinta do travessão. Só que predestinado ao gol estava o Luan gremista. Numa partida muito apagado, errou passes e não fez conclusões ao gol.

Mas aos 20 minutos veio uma falta na frente da área. Em jogada ensaiada, o Tricolor formou uma barreira ao lado da barreira do adversário e Luan chutou ali. Bateu rasteiro, no canto direito, e o goleiro Victor ficou plantado na linha enquanto a bola anotava o 2 a 1 lá no fundo, aos 23 minutos da etapa final.

O Galo veio com tudo, mas o Grêmio soube segurar a pressão. Roger ainda tirou Douglas, cansado, para lançar Edinho. Quando a marcação falhou, Grassi fez boa partida. Patric testou o goleiro gremista de novo, num chute de primeira da entrada da área, mas Grassi pegou em dois tempos. Aos 44 minutos, salvou a vitória com uma defesaça. Luan rolou para Giovani Augusto, que chutou forte no canto direito. Grassi voou, esticou-se todo e espalmou para fora da área.


C do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.