CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CÚMPLICES E OUTRAS NOVELAS

No capítulo 147, terça-feira, 23 de fevereiro – na On-Enterprise, acontece uma reunião com Otávio, Safira, Tomas e Frederico sobre a marca Splish. Eles decidem que uma banda precisa ser contratada para reforçar a marca teen. Otávio sugere a Cúmplices de Um Resgate, mas Safira diz que não acha uma boa ideia. No hospital, o médico explica que Fiorina teve um derrame hemorrágico. Fiorina fica triste em saber que pode demorar para recuperar os movimentos de seu braço. Regina diz na gravadora que acha que falta postura de popstar para Isabela, que na verdade é Manuela, e sugere que eles contratem um professor de dança para a menina. Arthur concorda, desde que Priscila também participe da aula. Os capangas de Regina vão até o vilarejo atrás de Isabela (Manuela) e dizem para a menina que foram até lá para averiguar o movimento. Nina leva flores para Fiorina no hospital. Manuela (Isabela) vai até a sorveteria e estranha ver Téo trabalhando sozinha no local. Téo diz que após Antonella lhe deixar sozinho, dois homens estranhos chegaram no local e tentaram pagar um sorvete com nota de menor valor. Isabela estranha que Antonella deixou a sorveteria quando os capangas entraram no local e tenta falar com ela, que desconversa. Priscila inventa um fã-clube falso insinuando que Joaquim namora com Priscila, o “Joscila”. Joaquim fica bravo ao saber disso. Enquanto isso, Manuela conta para Tuntum sobre o fã-clube “Joela”, que fizeram para ela e Joaquim. Regina telefona para Priscila e conta que terá aula de dança na casa de Isabela. Dinho pede para os irmãos Vaz autografarem o CD da banda. O porteiro decide presentear Helena com o CD que era de Meire, mas síndica descobre tudo e fica enfurecida. “Eu confesso: sou fã de carteirinha da banda Cúmplices de Um Resgate”, diz Dinho. Meire acha que ele foi tomado pelas forças malignas da trindade satânica e por isso precisa ser exorcizado o quanto antes.
No capítulo 148, quarta-feira, 24 de fevereiro – Meire faz um trabalho de macumba para limpar o corpo e alma de Dinho, pelo fato dele ser fã da Cúmplices de Um Resgate. Em seguida, Meire e Dinho invadem o apartamento dos Vaz para fazer purificação e desfazer a maldição. Os dois jogam pipocas nas crianças. Na casa de Regina, Priscila é Isabela começam a aula de dança com o professor Sander (Marcello Ramos). Otávio conta para Tomas que ele tem tido um bom desempenho e por isso será oficializado no cargo de diretor financeiro da empresa. Fiorina volta para casa e se depara com todos para lhe dar as boas-vindas. Téo canta para a mãe a música “Pra não ter fim”. Fiorina se emociona e todos cantam o refrão em coro. Omar vai até o kart conversar com seu antigo amigo, Benjamin (Gabriel Moura). Trata-se da estreia do personagem. Os dois conversam e Omar conta que só tem jeca no vilarejo. Téo escuta uma conversa entre Giuseppe e Fiorina. Os italianos falam sobre o que acontecerá com a sapataria e a sorveteria quando morrerem, pois Pedro optou pela veterinária e Téo não teria condições. Bira e Letícia finalmente saem juntos para ir ao cinema. Bira diz para a secretaria que lhe ama, mas a mulher não gosta e diz que isso não se diz no primeiro encontro. Téo conta para Manuela (Isabela) o que escutou da conversa dos pais e é consolado e motivado pela menina. Joel procura Omar no vilarejo. Téo tenta preparar sorvete sozinho, mas enfrenta dificuldade e corta o dedo. Joel vai até a casa de Mateus e pergunta para o garoto onde está Omar.
No capítulo 149, quinta-feira, 25 de fevereiro – a família de Mateus é solidária a Joel pelo ocorrido. Mateus e Dóris contam que dois rapazes estranhos vieram no vilarejo. Joel percebe que se trata de Vargas e Navarro. Geraldo briga com os capangas na gravadora por eles não terem percebido que Omar entrou no carro deles escondido no vilarejo. Joel liga para Geraldo e manda Vargos e Navarro encontrarem Omar na cidade. Omar e Benjamim andam de kart. Os capangas chegam no lugar ao lado de Geraldo. Fausto conversa com Helena e diz que precisa mostrar para ela que existem coisas prazerosas para se fazer na cidade. O rapaz insiste para ela aceitar a sua carona. Tomas volta a chantagear Safira e diz que ela deve convencer Otávio a lhe dar um aumento no salário para que o segredo sobre sua filha seja mantido. Rebeca vai com Otávio até o haras do vilarejo. Otávio diz para Ermínio que pretende comprar um cavalo. Téo está empenhado em aprender como se trabalha na sapataria e também na sorveteria da família. Giuseppe vê o pequeno na sapataria com Nico e fica orgulhoso. Mais tarde, Giuseppe conta para Fiorina que acredita que Téo escutou a conversa deles. Os dois decidem conversar com o filho. Meire quer conseguir uma prova para mostrar para o juizado que os Vaz foram abandonados. Na gravadora, é decidido que a coreografia para a música SuperStar está exagerada. Otávio e Rebeca andam a cavalo. O animal que está com Rebeca sai em disparada.
No capítulo 150, sexta-feira, 26 de fevereiro – Pedro aparece e consegue acalmar o cavalo e salvar Rebeca. Joaquim entrega para Manuela um envelope com uma letra de música, dentro dele, uma foto dos dois com a mensagem “Joela”. Regina conversa com Arthur e diz que quer um espaço na gravadora para ampliar o trabalho e sucesso da banda Cúmplices de Um Resgate. Arthur concorda com maior participação dela. Omar é castigado por Joel e obrigado a fazer todas as tarefas do haras. A banda “Manuela e Seus Amigos” ensaia no coreto, enquanto Manuela (Isabela) apenas observa a parte instrumental. Meire inventa que o condomínio está com infestação de cupim para entrar no apartamento dos Vaz. Sabrina vai até o haras e pergunta se Omar quer ajuda com o castigo. O garoto diz que ela precisa limpar todo o esterco para provar ser sua amiga. André se veste como mulher para fingir ser Flora dormindo durante a visita de Meire. Isabela telefona para Ofélio e diz que precisa trocar de lugar com Manuela para que ela cante na banda do vilarejo. Nina escuta Isabela falar com Ofélio e pergunta quem é o homem, Isabela desconversa. Uma mulher misteriosa chamada Marta (Luciana Carnieli) vai até a igreja católica e diz sozinha que Rebeca precisa descobrir que é mãe de gêmeas. A mulher tenta se confessar com o Padre, mas não tem coragem. Meire entra no quarto para ver se Flora está lá e se depara com André disfarçado. A síndica não nota a armadilha e acredita na história das crianças.
No capítulo 151, segunda-feira, 29 de fevereiro – Isabela decide cabular aula para ir para a cidade. A jovem entra no ônibus sem pagar, escondida e reclama que não nasceu para ficar sem dinheiro. Regina vai falar com Arthur e se oferece para ser a assessora de imprensa da banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico vai falar com Safira, pois Tomas cortou pela metade o orçamento apenas das marcas que ele é o estilista. O rapaz garante que isso é perseguição. Safira explica que não pode interferir no trabalho do diretor financeiro. Isabela chega na cidade e Ofélio busca a menina. Joel leva Omar para a igreja para que o garoto passe a trabalhar no local como coroinha, para que aprenda a obedecer o pai. Ofélio usa um cesto de roupa suja para levar Isabela até a mansão para que troquem de lugar com Manuela. Na hora de sair, Ofélio se atrapalha e derruba escada abaixo o carrinho onde está Manuela. Regina aparece. Enquanto isso, no vilarejo, a banda “Manuela e Seus Amigos” já fazem os preparativos finais para o show. Marta reza após saber que Manuela havia sido sequestrada e que voltou parecendo ser outra menina. “Será que isso tem alguma coisa haver com a irmã gêmea roubada”, se questiona Marta. Joaquim diz para André que pensa em se declarar para Manuela. Enquanto isso, Ofélio leva Manuela de carro para o vilarejo. A menina recebe uma mensagem de texto dizendo que já estão no coreto esperando a pequena. Raul liga para Otávio e diz que voltará pra o Brasil.
No capítulo 152, terça-feira, 01 de março – Meire decide comprar alguns presentes para agradar os condôminos. O coreto está cheio no Vilarejo e a banda aguarda apenas Manuela para começar a apresentação. Eles decidem iniciar o show sem Manuela. A garota chega no meio da primeira música, e emocionada por rever todos, mas sem poder contar nada, sobe ao palco e assumi o posto de vocalista. Da plateia, Rebeca diz: “Essa é a minha filha”. Otávio também assiste ao show do lado de Rebeca e Nina. Manuela chora de emoção enquanto canta. Meire começa a distribuir camisetas com a foto de seu gato Bartolomeu, com a mensagem “Você me miau-ma?”. Alicia recebe a camiseta e diz que aceita o pedido de desculpa de Meire. Na gravadora, Isabela acusa Priscila de tentar lhe derrubar e por isso diz que não quer mais cantar. Joaquim aproveita e se declara, mas quando acaba de falar Isabela diz que ele se declarou para a pessoa errada. Na On-Enterprise, Frederico envia para Lurdinha uma montagem romântica com fotos dos dois. Porém, por engano, o estilista envia pra o e-mail de toda a empresa. Tomas vê a montagem e comenta com Taísa (Stephanie Alves) que aquilo é algo muito brega e ela diz que nem sabia que os dois namoravam. Tomas explica que deve ser coisa da cabeça de Frederico. Lurdinha diz para o estilista que está furiosa com ele. Com o término do show, Manuela abraça Téo e vai direto pra o carro de Ofélio para voltar para a cidade e trocar de lugar com Isabela.
No capítulo 153, quarta-feira, 02 de março – Arthur pergunta para Geraldo o que ele acha de contratarem Regina para trabalhar com o marketing da empresa. Geraldo diz que não sabe se seria algo bom trabalhar com a irmã. Aurora busca Safira no trabalho e a leva para conversarem com Fortunato. A mulher garante que tentará ser mais presente e aceita o convite para jantar lá, com Priscila. Isabela e Manuela se encontram no quarto da mansão. Regina desconfia do comportamento da menina e decide ir ao quarto. Isabela faz uma corda de lençóis e desce pela janela para que Ofélio a leve pra o Vilarejo. Regina entra no quarto e vê Manuela segurando a corda e pensa que ela tentou fugir. Não notou que Isabela estava no lugar. Regina chama a atenção de Manuela e avisa que ela não sairá mais do quarto. A mulher tira os lençóis e cobertas do quarto. Todos recebem Isabela no Vilarejo com carinho pela apresentação, feita pela Manuela verdadeira. Isabela se pergunta sozinha o motivo de Manuela conseguir conquistar a todos e porque mesmo sendo gêmeas, são tão diferentes. A pequena ainda decide não contar para a irmã que Joaquim se declarou.
No capítulo 154, quinta-feira, 03 de março – Safira vai embora antes do jantar ser servido, mas o suficiente para Priscila ficar feliz em passar bons momentos ao lado da mãe. A adolescente posta na internet que teve um dos melhores dias de sua vida. Rebeca faz uma oração para Manuela, que na verdade é Isabela. Regina coloca grades na sacada do quarto de Isabela. Lurdinha recebe um buquê de flores, mas sem envelope. Frederico aparece e diz que ele que enviou para elas e decidiu falar pessoalmente o que gostaria de escrever: “Esse é o meu pedido de desculpa”. Ela diz para ele voltar para a mesa dele e levar as flores junto. Safira pede para Otávio aumento no salário de Tomas. Omar começa a trabalhar como coroinha da Igreja Católica. O Padre explica que ele precisa ser cuidadoso com tudo. Sabrina também decide ficar na igreja para ficar próxima de Omar. Joaquim vai conversar com Manuela, mas fica na dúvida se faz a declaração ou não. Manuela conta que abraçou Téo no vilarejo e que disse o quanto o amigo é especial. Joaquim entende errado e desiste de se declarar. Todos vão para a igreja. O Padre Lutero dedica à missa para a recuperação de Fiorina. Arthur interrompe o ensaio da C1R e anuncia que a gravadora possui uma nova assessora de imprensa, Regina. Omar tropeça e se suja de vinho durante a missa. Revoltado o garoto sai da igreja e o Padre vai atrás dele.
No capítulo 155, sexta-feira, 04 de março – Manuela diz para os amigos da C1R que não sabia nada sobre Regina ser a nova assessora de imprensa da gravadora. Meire está empolgado com a ideia de Dinho para que ela promova uma festa no condomínio. Aurora diz para Fortunato que foram convidados para fazer uma viagem de casais da terceira idade. A mulher diz que essa pode ser uma oportunidade para pedir para Safira ficar com a filha e assim se aproximar da Priscila. Omar diz para Sabrina que vai se vingar de Manuela (Isabela) e seus amigos por rirem dele durante o acidente na igreja. Meire avisa todos os moradores do condomínio sobre a festa. A mulher diz que cada um deve levar um prato de doce, salgado e a bebida. Dinho liga pra Helena e a convida para a festa. A mulher diz que se der tempo irá lá sim. Dinho fica feliz por estar apaixonado. Rebeca conta pra Helena que Pedro lhe confidenciou que estava sentindo a falta dele. Helena vai até a clínica de Pedro, mas ele é rude com ela. Meire fica arrasada, pois embora toda decoração e empenho, ninguém vai até a festa que ela preparou no salão do condomínio. As crianças veem a situação de Meire e decidem fazer algo. Aurora e Fortunado avisam Safira sobre a viagem. A mulher diz que não pode ficar com a filha, mas o casal diz para Priscila que ela ficará com a mãe.
Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

RESUMOS DAS NOVELAS

Novela Fatmagul
Novela Teresa
“Maria
Novela A regra do jogo
“Prova
Perola Negra
Novela Alem do Tempo
Novela Eta Mundo Bom
“Dona”
novela Carrossel
A Fazenda 2015
“Caminho
“Cumplices
“Chamas
“Novela
“Novela
“Novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.