CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

RELIGIÃO - A CAMPANHA CASA COMUM

OBJETIVO da Campanha é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas.  Além disso, a Campanha visa: Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico; Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água;  Apoiar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico.
SANEAMENTO básico, segundo o Instituto Trata Brasil. “é o conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do  meio ambiente, com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população,  a produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica”. O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana... são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vidas dignas.
A RESPONSABILIDADE pela Casa Comum é de todos: dos governantes e da população. As comunidades são convocadas, por esta Campanha da Fraternidade, a mobilizar, em todos os municípios, grupos de pessoas para reclamar a elaboração de Planos de Saneamento Básico e exercer o controle social sobre as ações de sua execução.
NEM SEMPRE estamos atentos para atitudes simples, por exemplo, o descarte correto do lixo, ligar nossas casas às redes de esgoto, cuidar da água, entre outras. A falta desses cuidados fere a Criação, de forma que, no lugar de flores, jardins e frutos diversos vemos esgoto a céu aberto e rios poluídos.

ASSUMIR a responsabilidade com a Casa Comum exige uma profunda mudança no estilo de vida e nos valores que orientam nossa ação. Nosso modelo de sociedade está baseado no consumo e na aparência. Para suprir essas necessidades, sacrificamos a Casa Comum, que é o espaço em que habitamos. No entanto, a fé em Jesus Cristo nos anima a assumirmos o cuidado com a Casa Comum como resposta ao amor incondicional que Deus oferece a cada um e cada uma de nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.