CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

GLÓRIA A VÓS SENHOR








 "Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus". Ao colocar-se à disposição da vontade de Deus no seguimento de Jesus, o discípulo deve ser incondicional e ter um coração indiviso, a fim de proclamar decididamente e com clareza o Reino de Deus. O discípulo deve ser todo de Cristo e todo para a missão evangelizadora; ele deve romper com o passado e começar um novo tempo em sua vida. Não serve tentar viver o presente de Cristo, mas com saudade do passado. Não é possível vislumbrar o novo horizonte salvífico e o passado ao mesmo tempo. Eliseu, quando chamado por Elias, queria despedir-se de seus pais, foi permitido (1Rs 19,19-21), mas Jesus radicaliza a resposta. Foi avisado a mulher de Lot que não olhasse para trás, ela desobedeceu e transformou-se numa estátua de sal (Gn 19,26). Esse olhar pra trás é sinal de quem ainda não se converteu verdadeiramente; de quem ainda não se convenceu da Nova e Eterna Aliança; daquele ou daquela que não superou ainda sua aliança com o "homem velho".
Resumindo: 1. Não se apegar aos bens materiais; 2. Não se apegar a si próprio e aos prazeres do passado; 3. Romper com todo tipo de laço familiar que impede uma entrega total ao Reino de Deus.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.