CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DE QUEM ESTAMOS FALANDO?

Camocim-Ceará Blogspot.com.br

Deus a quis Virgem. Sua virgindade foi totalmente consagrada a Deus e tornou-se um sinal autêntico da divindade de Jesus. Sendo toda de Deus, seus interesses voltaram-se exclusivamente para Ele. Daí por que ela solicitar uma explicação sobre como conceber aquele filho. De fato, nela o Filho de Deus tornou-se carne, um de nós, por ação do Espírito Santo.
Ainda hoje, a Igreja celebra a entrada do Salvador na nossa história, o dia em que a humanidade reencontrou seu futuro e a condição de sua realização. Diante da opção de Maria, o anjo deixou claro que a obra de Deus nela não contaria com a participação de homem e que isso não é impossível para Deus, que permitiu a geração a Isabel, uma anciã estéril. Lucas esclarece que o menino Jesus, na Sua condição humana, foi criado diretamente por Deus, como fez com Adão, mas não utilizando a terra, e sim um ser humano pleno de Sua graça, uma MULHER, aquela que não tem comunicação com a SERPENTE, que não se ilude com o mal, a INIMIGA da SERPENTE. Lucas indica, portanto, a NOVA CRIAÇÃO, o novo início, o novo ÉDEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.