CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de janeiro de 2017

ACREDITAMOS NA MISERICÓRDIA DO SENHOR


DEUS, MEU DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DOS TEUS FILHOS
Cada pessoa tem um sonho. Uns sonham muito alto, outros, com coisas simples, ainda outros, com quase nada, mas sonham. Na juventude, grande fase dos sonhos, tem de um beleza estupenda, sonhar é uma atividade prazerosa e conectada ao prazer, de modo que o que realmente vale é o que proporciona satisfação, seja ela qual for. A juventude está aberta ao novo, ao belo, à fantasia e a novos desafios. É uma fase de grandes possibilidades. Aqui reside o grande risco das suas possíveis escolhas diante dos avanços, cada vez mais impulsivos, dos que, descobrindo essa potencialidade no jovem, procuram explorá-lo. Tais avanços são de uma leveza tremenda, revestidos dos mais indubitáveis mascaramentos da realidade e do estímulo à vida “sem vida”. Assim, formam os viciados, os frustrados, também aqueles depressives e desorientados. Eles foram formados para serem, mesmo usando sua inteligência, instrumentos da realização de um grupo, que tem apenas como interesse construir seu império de realizações. Essa juventude, criada para ser um cravo vivo no jardim da vida, está se tornando, em nome da fome de poder, prazer e dinheiro, a foice da morte e veneno para si próprio. Como um peixe que corre na direção da isca, como uma abelha que voa na direção do fogo, está a juventude indo ao encontro da morte, impossibilitade de refletir sobre sua própria realidade bela de existência. Juventude que critica todos e todas as coisas, inclusive o ÚNICO, de propósito maiúsculo, que pode conceder a graça de o jovem ser verdadeiramente jovem, é a juventude que caminha para a morte pessoal e dos familiares pela dor da perda. É também a juventude que não tem limites, que pensa ser eternal, que não sabe mais distinguir o falso do verdadeiro.
Juventude, eu acredito em você! Acredito que você poderá mudar tudo isso! Acredito que logo, logo, você descobrirá a beleza de ser um filho ou uma filha amados de Deus. Acredito que Deus nunca desistiu e nunca desistirá de você. Acredito também, que na maioria dos casos, tendo em vista o que foi dito acima, você é quase que inocente. Creio no poder misericordioso de Deus, que deu a vida por você e por mim em Jesus Cristo. Creio que, em cada lágrima que você está derramando agora pelos seus colegas e amigos falecidos, está um pedido humilde de Socorro a Deus, como uma criança desamparada, que quase em desepero procura por seu pai. Creio que seus pais, sofrendo a perda dos seus amados filhos, estão emvolvidos no “manto” da misericórdia do Senhor. E também creio que, aqueles que partiram, do modo mais doloroso possível, gritaram, na dor, o nome daquele ÚNICO, que é Deus, e que somente Ele pôde está ali naquele terrível momento. Gostaria de poder abraçar a você que sofre. Como não o posso fisicamente, o faça em minha oração.
Pe. José Josè Erinaldo      27/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.