CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 31 de outubro de 2017

AMADO POR DEUS E AMANDO O IRMÃO


Lc 13,18-21
1. O que é o Reino de Deus? É Deus mesmo agindo em nós, na criação e na história, vencendo o mal e dando-nos a graça da salvação. Tal ação de Deus respeita a lentidão do nosso desenvolvimento psicológico, físico, intelectual e espiritual; respeita também o processo legítimo da nossa liberdade, limitada e envolvida com muitas coisas que nos impedem de sermos absolutamente SIM aos desígnios de Deus. A ação de Deus começa na simplicidade, de modo insignificante e obscuro à semelhança de uma semente de mostarda e de fermento na farinha, mas que tende a possuir um futuro grandioso, qualitativamente maravilhoso. Certamente, não se descarta o aspecto quantitativo, uma vez que a Palavra de Deus deve chegar a todos no mundo inteiro, mas a ênfase principal é colocada na qualidade, no crescimento humano de sua dignidade e de sua vida de comunhão com Deus.
2. Não se pode medir a ação de Deus. Ele age no silêncio imperceptível. Esse é um claro sinal de que o discípulo deve confiar absolutamente em Deus, que nunca falha, nunca desiste e nunca erra. O discípulo está certo de que Deus mesmo é seu futuro e tudo concorrerá para o bem de todos, graças a potência do Senhor. Deus não desiste de agir na história nem na vida de cada filho, conquistado à preço de SANGUE. O discípulo é uma conquista de Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (1Cor 6,20).
3. O Reino é o próprio Cristo presente na história e na vida de cada um. Ele nos assumiu, morreu por nós e por nós ressuscitou. Além disso, escolheu doze dos seus discípulos, designou-os apóstolos e os enviou pelo mundo inteiro (Mt 28,19). Na força do Espírito Santo, princípio vital da Igreja, o Reino de Deus, a partir de um núcleo quase que insignificante, estende-se pelo mundo, movido pela eleição, preparação, envio, força e futuro de Deus. Esse Reino chegou até nós. Hoje fazemos parte desse Reino de Deus pela fé e pelo batismo. Se bem que não para aqui, deve avançar, pois outros participarão desse Reino por causa de Deus e através da nossa resposta à vontade do nosso Deus e Senhor. Do Reino de Deus, também somos responsáveis.
4. O Reino de Deus também é visível no nosso crescimento espiritual. A cada dia quando avançamos na graça de Deus, quando colocamos o amor e a verdade acima de tudo, quando nos decidimos pela vida mediante uma profunda vida de fé, assim estamos permitindo ao Reino crescer em nós. Além disso, quando somos humildes, fraternos, corajosos no combate, solidários com os outros, perseverantes na oração e na vocação, confiantes no poder de Deus e cheios de esperança no seu futuro, também assim revelamos o Reino de Deus. Mais ainda, quando nos tornamos um dom de Deus para os mais necessitados de alimentação, conhecimento e testemunho de vida, também assim, permitimos ao Reino de Deus sua visibilidade.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.