CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 6 de outubro de 2019

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA


como rezar o terço da misericórdia passo a passo
O Terço da Misericórdia foi escrito pela Irmã Faustina a 13 de Setembro de 1935, dia em que ela relatou ter avistado Jesus Cristo pela primeira vez em aparição. Em seu diário confessou ter visto um anjo, a quem começou a implorar por um mundo melhor, com palavras que ouvia interiormente.
À medida que rezava perante sua visão, foi escrevendo orações para obter misericórdia e confiar na bondade de Deus, e assim surgiu o famoso terço que oramos carinhosamente nos dias de hoje.
Entre as conversações da Santa Faustina com Cristo, Jesus disse-lhe que concederia tudo o que fosse pedido por meio do Terço da Divina Misericódia e que aqueles que recorressem a ele nunca iriam se decepcionar ou experimentar o vexame. Heis concretamente o que disse o Senhor:
“Pela recitação desse terço, agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isso para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Essas almas têm sobre meu coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a Minha misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame.”
“Quando rezarem esse terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso.”
Palavras muito poderosas, que tornaram o Terço da Misericórdia uma das orações mais procuradas pelos seguidores de Deus. Por toda sua importância deixo abaixo tudo o que é necessário para realizar esta prece da forma correta.
Esta oração reza-se preferencialmente às 3 horas da tarde (a chamada Hora da Misericórdia) e deve ser realizada com convicção, meditando na compaixão de Jesus e apelando pela misericórdia de Deus para toda a Humanidade.
1º passo – Rezar o Pai Nosso:
2º passo – Rezar a Ave-Maria:
Ave-Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.
3º passo – Rezar o Credo:
Creio em Deus-Pai todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria Padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amem.
Nas contas grandes (do Pai Nosso) diga:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do Mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave-Maria) diga 10 vezes:
Pela Sua dolorosa paixão, tende Misericórdia de nós e do Mundo inteiro.
No final de cada dezena:
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós: eu confio em Vós!
No fim do terço (reze 3 vezes e no final diga
Amém):
Deus Santo, Deus Forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Você pode recorrer sempre ao Site das Orações Poderosas para rezar o Terço, mas se porventura, estiver em algum local sem conexão à Internet, será interessante ter algo para se auxiliar. Clique na imagem acima para ampliar e de seguida guarde em seu computador ou celular.
Em jeito de despedida, espero que tenha gostado da forma como estruturei este artigo. Acredito que agora você não terá mais dificuldades em orar o Terço da Divina Misericórdia, que tantas vantagens trás para nossa vida! Abaixo deixe sua opinião para o Blog continuar a evoluir e apresentar sempre o melhor para seus leitores. Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.