CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PALAVRAS DE AMOR

PALAVRAS DE AMOR
       Jesus não quer a destruição do mundo nem a eliminação das pessoas; Ele não quer o fim de Jerusalém, que O faz chorar sobre ela. Por outro lado, respeita a liberdade dos filhos de Deus, as escolhas de cada um ou de cada nação. O que se sucederá não é por vontade de Deus, mas consequencia das más escolhas daquele povo e de suas lideranças. Mesmo assim, Jesus tem uma mensagem de esperança. Se aquele povo tivesse voltado para Ele, se O tivesse reconhecido como o enviado do Pai, como o Messias Servo, o Santo de Israel, ficaria livre, poderia ter continuado na história, ter sido um instrumento de salvação. Mas o povo não O reconheceu, foi indiferente a Ele, desprezou o seu Salvador, o Enviado do Pai. A sorte desse povo doi decretada. Foi o fim daquela Jerusalém. Jesus se apresentou como critério absoluto de libertação, mas foi rejeitado.
3. As gerações sem Deus não podem ter outro fim senão a destruição de si mesmas. Mas Deus não desiste de Sua criação, da pessoa humana. Por isso, propõe o Seu Reino. No meio de ruínas, Deus constrói o Seu Reino, mantem-se firme e, sem ferir a liberdade de ninguém, age para a transformação em Deus. Quem a Ele se abrir será vitorioso, alcançará libertação. Quem se voltar para Ele alcançará uma aurora de salvação, um tempo novo. Foi o que aconteceu com Seus discípulos. Com a queda de Jerusalém, a Igreja pôde espalhar-se pelo mundo, levando a mensagem salvífica a todos os povos, a fim de que todos pudessem tomar conhecimento da Verdade, pudessem ser iluminados de verdade e alcançar o objetivo de suas vidas em Deus, tornando-se homens e mulheres novos.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.