CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

SEMPRE PENSANDO EM DEUS

Dois cegos seguiram Jesus e gritavam. Certamente, apesar da cegueira física, os dois tinham o interior iluminado. No texto, não se menciona seus nomes, são apenas duas pessoas necessitadas de visão. Quem são os dois? Todos os que somos necessitados da visão de Deus, da visão da verdade, do amor, da dignidade própria e do outro, do bem maior para todos. Uma diferença para com muitos atualmente é que os cegos, mesmo não tendo a visão física, tinham já alma iluminada, acreditando que Jesus tinha o poder de libertá-los da cegueira. Hoje, muitos têm a visão física, mas são cegos quanto à sua interioridade. Eles gritavam, dando a impressão de urgência, necessidade imediata, de que aquele era o momento único da libertação deles; era o grito de socorro, indicativo de um verdadeiro desejo de mudança. No grito deles, estava evidente o anseio do povo de Deus pela chegada do Messias: "Tem piedade de nós, filho de Davi".
2. Jesus quis mostrar para eles que a cura e a libertação estão ligadas à um fé verdadeira. Aderir a Deus é mais importante do que qualquer coisa ou pessoa; ensinou-lhes que ninguém deve buscar o milagre pelo milagre, uma vez que este é apenas um sinal de Deus para os homens. Os cegos, como qualquer outra pessoa, devem, antes de qualquer coisa, ter como objetivo profundo encontrar-se verdadeiramente com o Filho de Deus e escutá-lo. Certamente, o resto será dado por acréscimo. Não se deve procurar o milagre, mas Aquele que é a luz e tem o poder de curar. Os cegos acreditavam que Jesus podia curar, acreditavam no Senhor; invocaram a piedade divina. Antes de ser curado no físico, a pessoa deve ser curada na alma. Mediante a fé, os olhos podem se abrir para enxergar a Verdade, distante de muitos corações.
3. Jesus lhes proibiu de falar para outros o que aconteceu. O que significa essa proibição? É que muitos iriam conceber Jesus como um fazedor de milagres, um curandeiro, pondo de lado o verdadeiro significado de sua pessoa e de sua missão. Jesus não queria fazer milagres, mas conduzir todos a uma verdadeira adesão à sua Pessoa e à sua obra. Os milagres aconteceram e acontecem ainda hoje como sinais autênticos de sua presença e ação libertadora, a fim de que todos, vendo, acreditem.
4. Eles não resistiram e espalharam a fama de Jesus por toda a região. O bem não pode ser trancado a sete chaves; ninguém consegue aprisionar uma graça recebida. Aqueles que fazem o bem, por mais que sejam perseguidos, abandonados, profligados, por causa do bem que fazem, serão sempre lembrados, respeitados e estimuladores de homens e mulheres para uma vida segundo a vontade de Deus. Quem é cego diante de Deus e se converte, torna-se discípulo de Jesus Cristo e proclamador de sua Palavra. Que assim seja comigo, com vc e com todos no mundo inteiro.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.