CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 16 de fevereiro de 2020

POR AMOR AO SENHOR E A VOCÊ

POR AMOR AO SENHOR E A VOCÊ
Jesus conduz Seus discípulos à perfeição por meio do amor. Em Jesus não há espaço para traição de forma alguma, para a anulação do outro em Hipótese nenhuma. Amar exige dar a vida, sofrer com e por alguém, não desanimar em nenhum momento da vida. Para ele, o adultério é, antes de tudo, uma traição a Deus, para, depois, ser uma traição ao outro. O adultério é de tal forma condenado por Jesus que basta somente pensar nele, certamente levando-o ao coração, para incorrer na sua culpa. “Eu, porem, vos digo, todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la já cometeu adultério com ela no seu coração”. O mundo, atualmente, precisa, urgentemente meditar essas palavras de Jesus. Em outras palavras, Jesus não admite nada que fira o amor, porque o Amor é divino, é perfeição total. Não se brinca com o amor, não se deve banalizá-lo, pois se trata do que existe de mais belo e mais sagrado. Tudo aquilo que vier como ofensa à uma vida no amor deve ser cortado pela raiz: seja pela visão, pelas mãos, seja por qualquer coisa que lance o ser humana contra si mesmo e contra o outro.
8. Cabe aos discípulos serem homens e mulheres do Amor, da Verdade e da Vida. “Eu, porém, vos digo, não jures de modo algum; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande rei. Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo”. Em Mateus, os ensinamentos de Jesus exprimem a própria realidade do Mestre de Nazaré, Ele que é a VERDADE. Os discípulos não têm necessidade de jurarem por nada, basta que testemunhem tudo que falam; não coloquem meios-termos; que vivam na corda bamba, que não sejam mornos (cf. Ap 3,15-16), porque serão vomitados. Se viverem da verdade, serão uns para com os outros sinceros e coerentes, homens e mulheres iluminados e iluminadores. Se assim procederem, respeitarão todas as pessoas, não serão jamais inimigos de ninguém, mesmo tendo-os por causa da Palavra de Deus, por serem perseguidos, não serão, jamais, hipócritas, adúlteros e facilitadores do pecado. Na verdade, procurarão viver segundo a vontade de Deus em Jesus Cristo, agirão sempre com a Sabedoria divina e não segundo a “sabedoria” dos homens, saberão escolher a vida e o bem.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.