CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 15 de abril de 2020

ESCOLHIDOS PARA ACREDITAR

A Ressurreição de Jesus não é uma invenção subjetiva dos Seus discípulos. Não foram os discípulos que decidiram continuar com Jesus, inventando uma mentira para se colocar à disposição dela. Não foram eles que um dia descobriram que foram mudados como homens e deveriam passar isso a outras pessoas. Impossível agir dessa forma! Eles temiam os chefes dos judeus e o poder de Roma. Além do mais, Jesus foi suspenso no madeiro como um maldito de Javé, segundo o Sinédrio. Seus discípulos foram covardes, fracos, traidores claros em Judas Iscariotes e em Pedro, bem como nos demais que decidiram seguir a vidinha de sempre, desiludidos e já sem alegria. A Ressurreição é algo extremamente superior à capacidade humana, aconteceu em Deus mesmo, sendo, portanto, historicamente provada pelo túmulo vazio, pelas aparições do próprio Jesus e pelo testemunho da Sagrada Escritura. É um fato objetivo em Jesus, que, na sua humanidade, foi glorificado para nos glorificar. Certamente, em cada discípulo e discípula foi um fato subjetivo, pois para isso, Jesus apareceu-lhes, confirmando-os na fé.
5. A iniciativa da fé na ressurreição não partiu dos discípulos, mas de Jesus mesmo. Ele veio ao encontro de todos, deu-lhes o Seu Espírito Santo e os enviou em missão. Os discípulos não se encorajaram, mas foram encorajados pela verdade da ressurreição, pelo próprio Ressuscitado. Somente a presença de Jesus Ressuscitado, mediante o dom do Espírito Santo, poderia destruir o medo existente neles, torná-los apaixonados pelo Senhor e pela missão, corajosos combatedores dos males do mundo, sem medo, enfrentando o Sinédrio e Roma, largando tudo que possuíam, até mesmo a criação de uma família, por causa da missão evangelizadora. Somente Jesus Ressuscitado pôde, de fato, fazer com que Seus discípulos fossem capazes, inclusive, de dar suas vidas pela causa do Reino de Deus.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.