CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 23 de maio de 2020

CREMOS QUE UM DIA ESTAREMOS NA CASA DO PAI

“Em Verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará”. Duas coisas são importantes aqui: uma que diz respeito à intimidade com Deus, pois não nos voltaríamos dignamente para Ele se não o tivéssemos como razão absoluta de nossas vidas, respondendo-o no seu infinito amor por nós, Ele que tem sempre a iniciativa do encontro transformador, e da nossa parte, a resposta confiante. A segunda coisa: a relação íntima com Jesus por meio do seu Espírito Santo. Como pedir algo em nome de Jesus se com ele não se tem intimidade alguma? Como transitar por Ele sem tê-lo na mente e no coração? Como é possível usar o nome de alguém que não faz parte do nosso contexto de amizade e de confiança? Pedir em NOME de Jesus significa, antes de tudo, conhecimento DELE, intimidade com Ele e abertura à vontade do Pai por meio do Seu Filho Amado.
É possível conseguir algo de Deus sem o Espírito Santo? Jesus responde que “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa… Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai”. Essa clareza dar-se-á pela ação do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que não só trará à memória o que Jesus disse e fez, mas também aprofundará a fé nele, nos seus ensinamentos, no conhecimento de sua pessoa e missão e sua relação com o Pai e com o mesmo Espírito, agindo, além disso, na configuração da Igreja à sua Cabeça, Cristo Jesus, na santificação dela e na unidade entre seus membros, formando um só corpo, o Corpo Místico de Cristo. Somente cheios do Espírito Santo será possível alegrar-nos de modo pleno, pois tudo aquilo que vem da parte de Deus será mais claro e mais elevado com Ele, mais profundo, mais digno e mais fascinante.
Cheios do Espírito Santo, em Nome de Jesus e no Amor do Pai teremos o sucesso de nossas petições. Uma vez inseridos no Corpo de Cristo mediante a fé e no amor, escutando-o em tudo o que fazemos, já somos, por isso mesmo, amados pelo Pai. Amar Jesus Cristo e crer que Ele veio do Pai manifesta adesão a Ele e à sua obra, e isso atrai o “olhar amoroso” do Pai. O amor de Deus, o Pai, manifesta-se naquele que, evidentemente, crê que Jesus Cristo saiu do Pai e veio ao mundo (crê Nele como o VERBO ETERNO, o FILHO, todo voltado para o Pai e que se fez carne), e eleva-se glorioso, na sua condição humana assumida na encarnação, deixando fisicamente mundo e voltando o Pai. Ele veio do Pai para nós, e volta com o que é nosso para o Pai, deixando-nos o seu Espírito Santo, a fim de que DELE jamais nos afastemos: Ele em nós, e nós Nele, por vontade do Pai na unidade do Espírito Santo.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.