CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de maio de 2020

EM BUSCA DE CORAÇÕES

Na forma de oração, Jesus instrui Seus discípulos, que devem encontrar segurança na oração do Mestre e sentido para sua vida de fé. Nessa oração-instrução, Jesus revela a importância de se conhecer, em profundidade, o mistério da Palavra feita carne, o Nome de Deus e Sua Glória. A comunidade cristã deve tudo fazer a partir da Palavra, em Nome de Jesus Cristo, para a Glória de Deus Pai. Ou seja, é uma comunidade que, assim como seu Mestre, deve ser toda para Deus, para poder ser toda para o bem da humanidade. Jesus é UM com o Pai e o Espírito, Seu nome é OBEDIÊNCIA total e, nessa obediência, dá continuamente glória ao Pai, realiza Sua obra de salvação e torna Deus conhecido como Pai, Fonte e Princípio de toda a criação e salvação.
2. Desde a Encarnação, toda a vida de Jesus é glorificação de Deus. Nunca houve um momento em que Cristo não tenha sido glorificação de Deus. Quando tudo parecia trevas, quando a esperança parecia ter desaparecido naquela tarde da Paixão, quando o mal parecia ter prevalecido, quando o Salvador, lançado fora da cidade, estava preso no madeiro da maldição romana como um maldito de Deus, segundo o Sinédrio "de Deus", ali, Jesus glorificava, de modo pleno, o Pai amado, revelando o mais elevado significado do amor: oblação de si mesmo para o bem de outrem. A glória de Deus se revela na profunda vida de unidade, amor, verdade e obediência. O Pai entregou Seu Filho por nós; o Filho entregou-se por nós; e o Espírito deixou se entregar para nossa salvação. Para alcançar tal mistério, o discípulo necessita entregar-se totalmente, mediante a fé, ao amor total e à verdade, para poder, conhecendo a Deus, conquistar a vida prometida, a vida de comunhão com Deus, a vida eterna.
3. Jesus revelou que Deus tem um nome: Ele é PAI, ABBÀ. Ele é o Pai amado, o Pai querido, o Princípio de tudo: da criação e da salvação. Por meio de Sua vida no meio de nós, Jesus revelou que Deus é o Pai de Misericórdia, de Bondade, Justiça e Verdade; que enviou o Seu Filho Único porque nos ama com amor eterno (Jr 31,3), porque nos quer com Ele e voltados exclusivamente para Ele. Por meio do Seu Filho, o Pai não quer perder nenhum dos Seus, confiados ao Filho, que é a Verdade do Pai para toda a humanidade.
4. Importante: que o discípulo seja todo obediência à vontade do Senhor, que sua vida seja autêntica manifestação da glória de Deus, que em tudo o discípulo honre e glorifique o Senhor, que não tema nem a missão nem a cruz, que em tudo seja SIM ao Senhor. No final, a vitória será o coroamento de toda uma vida de amor oblativo, absolutamente voltado para Deus. Na sua vida espiritual deve ter diante de si a hora da vitória de Jesus, da manifestação do amor de Deus e do julgamento do mundo. A cruz de Jesus já é lugar da vitória, mas também de julgamento. Ali tanto se revela o amor de Deus por todos quanto o ódio do mundo pelo Salvador. A verdade é que, mesmo sofrendo a morte, mesmo tendo sido rejeitado, Jesus Cristo foi vitorioso, ressuscitou dos mortos e não se separou dos Seus. Como Intercessor, Salvador e Senhor cuida do Seu rebanho até a consumação dos séculos. E o rebanho permanece firme NELE para sempre. Cada batizado, cada discípulo deve fazer da “hora de Jesus” a sua hora, o seu momento de revelar sempre mais a glória de Deus.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.