CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de maio de 2020

Leitura (1 Coríntios 12,3-7.12-13)

Leitura (1 Coríntios 12,3-7.12-13)
  Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios.
12 3 Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: "Jesus é o Senhor", senão sob a ação do Espírito Santo.
4 Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5 Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. 6 Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 12 Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito.
Palavra do Senhor.

Sequência 1. Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! 2. Vinde, Pai dos pobres, daí aos corações vossos sete dons. 3. Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde! 4. No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem. 5. Enchei, luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós! 6. Sem luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele. 7. Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente. 8. Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei. 9. Daí à vossa Igreja, que espera e deseja, vossos sete dons. 10. Daí em prêmio ao forte uma santa morte, alegria eterna. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.