CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 11 de maio de 2020

OREMOS PELA VIDA.SENHOR ATENDEI A NOSSA PRECE

Tenho quase 79 anos. Será em junho. Meu quadro de saúde é de sobrevivência porque
1-já tive câncer que ameaça voltar,
2-diabetes que me avisa todos os dias que está agindo no meu sangue
3- e tive um AVC que me diz que se eu não me cuidar ele voltará !
*******
Portanto sei do que estou falando quando falo deste vírus que ataca idosos ou pessoas com limites de saúde .
*****************

Conheço bem as rotinas de hospitais. E sei quando chega um acidentado, um infartado ou um paciente com má circulação ou perda de respiração !
*****
Não há máquinas ( respiradores ) suficientes para todos os enfermos, nem médicos e enfermeiras e enfermeiras para todos . E faltam leitos atrelados dos recursos de uma UTI.
********
Quem brinca de andar lá fora sem máscara porque se acha saudável e atleta está brincando de roleta russa ! Não sabe o que este vírus faz com quem o enfrenta sem o escudo da máscara e do álcool gel .

**************
As ínfimas partículas deste vírus não são visíveis. Vc nunca sabe se não está tocando numa fruta, numa hortaliça ou num corrimão onde alguém deixou o vírus.
Lavar as mãos mais vezes, usar álcool gel onde vai tocar em alguma superfície, e lavar as frutas é questão de PRUDÊNCIA.
*******
A maioria dos que contraíram o coronavírus não viu onde contraiu nem de quem !
********
No meu caso sei que preciso tomar a injeção que a cada três meses eu tomo para controlar o câncer. Não posso adiar, assim como meus sobrinhos médicos e enfermeiras não podem fugir ao seu dever no hospital .

Cuidam-se! Eu também ! Mas há profissões de risco e idades de risco !
******
Tenho que escolher entre o tratamento e o medo. E escolho o cuidado de não contaminar os outros ou de não ser contaminado.
*****
Sempre há um risco em qualquer lugar lá fora ! Quem tem que sair , leve seus escudos como o guerreiro leva suas couraças para escapar das flechas.

Se vc já viu filmes de mocinhos e bandidos já sabe que as balas ou fechas vinham de qualquer lugar.
Escapam os mocinhos e as mocinhas mais atléticos ou mais bonitos ... Mas isto na imaginação dos cineastas e dos espectadores . É ficção !
Na realidade no oeste e nas terras de ninguém morre quem se arriscou ou não soube se defender ...
No caso do vírus já se sabe que álcool gel , água e sabão e máscaras ja salvaram muitos cidadãos ! A palavra é HIGIENE!
*****
Tem que sair e não pode esperar dois meses? Então não se contamine nem contamine os outros.

Ouça os médicos! Eles não estão brincando porque correm o mesmo risco ao cuidar dos feridos por este vírus ! PADRE ZEZINHO

    A imagem pode conter: flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.