CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 8 de maio de 2020

PENSEMOS NO AMOR VERDADEIRO

Os discípulos são convidados a experimentar mais profundamente a fé e ser corajosos. Para isso, somente a fé em Deus será capaz de defendê-los do medo do mundo. A Fortaleza deles não se encontra em si mesmos ou em instituições mundanas de espécie alguma. Somente Deus é a ROCHA de suas vidas. Depois da ascensão de Jesus, o Espírito Santo preencherá suas vidas, abri-los-á sempre mais profundamente à verdade, torná-los-á mais confiantes, corajosos, entusiasmados, mais decididos e apaixonados pela missão que deverão enfrentar pelo mundo afora. Além disso, tornar-se-ão templos de Deus.
Apesar de um contexto de partida, pois Jesus subirá ao Pai, a centralidade do texto é estabelecida pela situação dos discípulos na expectativa do retorno do Mestre, Amigo, Salvador e Senhor Jesus Cristo. O retorno de Jesus, o qual se dará certamente , também acontece no hoje dos discípulos mediante a fé, o amor e a vida de oração. Assim, cada cristão, mediante uma vida de comunhão com Deus e com o próximo, experimenta o retorno do Mestre de Nazaré em sua vida. Para quem vive segundo Jesus Cristo, está reservada sua morada junto DELE no paraíso. Afinal de contas, quem se torna discípulo de Cristo prepara-se para uma vida de eternidade ao Seu lado.
Tomé ainda não tinha clareza suficiente. Faltava-lhe luz para entender a meta e a Estrada. Jesus, por sua vez, aponta o Caminho. A meta será consequencia na vida de quem seguir pela Estrada certa. Não se trata de qualquer caminho. O mundo apresenta becos sem saídas, muitas trilhas, caminhos largos sem horizontes, estradas sem direção, cheias de armadilhas. Por serem prazerosas, atraem a muitos. O caminho apresentado por Jesus é Ele mesmo, pelo fato mesmo de ser Ele a VERDADE e a VIDA. Ele não tem somente conhecimento da verdade e da vida. Ele É essa realidade. Toda Sua vida foi voltada para a verdade, manifestada no amor e na misericórdia. Todo o Seu ser exprime o que de fato Ele é. Outra coisa não ensinou senão a Sua própria realidade, condição necessária para a salvação de toda a criação.
A verdade, segundo o evangelista João, não se limita à mentalidade filosófica grega da essência da coisa em si, nem também relação com Deus mediante o desprezo pela história, como queriam os gnósticos, mas o projeto divino da salvação realizado por meio de Jesus Cristo na história. Jesus Cristo é a Razão do Pai, é a Verdade pela qual o mundo foi criado e pela qual toda criação será salva. Não encontrará a Verdade quem não alcançar o Filho de Deus. A Verdade se tornou visível em Jesus Cristo, que revelou ao mundo a realidade de Deus como COMUNHÃO de TRÊS PESSOAS, comunhão esta querida para toda a humanidade e que só será possível pela escuta da Palavra, pela fé e pelo conhecimento de Jesus e experiência vital com Ele.
Um forte e carinhoso abraço.
Padre José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.