CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 10 de junho de 2020

MATEMÁTICA - GEOMETRIA E NÚMEROS

        https://www.youtube.com/watch?v=HwKV0O7fDOE

       Bom dia crianças começamos nossas aulas de Matemática e Ed. Física,desta semana em busca de levar um melhor entendimento dos conteúdos estudados.Vejam os vídeos com atenção para bem realizar a tarefa.
Para identificar os sólidos geométricos que rolam ou não rolam, os alunos do 4º Ano devem colecionar embalagens de várias formas como paralelepípedo, cubo, pirâmide, cilindro, cone e esfera. Depois, as crianças experimentam  brincar com as embalagens, com o objetivo de comprovar quais sólidos rolam ou não rolam. Em seguida, os sólidos ficam classificados e guardados em caixas, de acordo com o critério de classificação trabalhado. Por fim, concluímos que, para rolar, os sólidos precisam ter faces arredondadas como o cilindro, a esfera e o cone que rolam. Já o cubo, a pirâmide e o paralelepípedo não rolam.
 https://www.youtube.com/watch?v=XNfyKjKYBQI

 https://www.youtube.com/watch?v=B0yLU5prDR0

3 comentários:

  1. MATEMÁTICA -09/06/20/TERÇA- AULAS DE 13:30 ATÉ 17 HORAS - INTERVALO:3:30
    1-ACOLHIDA - PRESENÇAS - EXPLICAÇÕES - VÍDEOS
    2- ATIVIDADES 16 À 18 -COM . FIGURAS PLANAS E SÓLIDOS
    3- LEITURA E ATIVIDADE DE ED.FÍSICA - FUTEBOL
    4- PROBLEMAS COM TABUADA E OPERAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=VEYy5b9gb0M

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=cDqohQzai9M&t=258s

    DONALD

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.