CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

SIMULADO - PARTE 3 DOS PROBLEMAS

 SIMULADO - PARTE 3 DOS PROBLEMAS

  1. Pedro está escrevendo um grande letreiro com a palavra "canguru", pintando uma letra por dia. Ele começou a escrever o letreiro na quarta-feira e trabalha todos os dias. Em que dia ele irá terminar o letreiro?

  2. Simão levantou-se faz uma hora e meia. Daqui a três horas e meia irá tomar o trem para a cidade de sua avó. Quanto tempo antes da partida do trem ele se levantou?

  3. Um criador de galinhas tem caixas para armazenar 6 ovos e caixas para armazenar 12 ovos. Qual é o menor número de caixas que ele precisa para armazenar 66 ovos?

  4. Numa prova de matemática, a maioria dos alunos foi muito bem. Na realidade, 3/5 dos 50 alunos da classe obtiveram nota máxima nesta prova. Dessa forma, qual é o número de alunos que não obtiveram nota máxima nessa prova?

  5. Um carro possui um tanque de combustível cuja capacidade máxima é de 60 litros. O motorista percebeu que o tanque possuía 1/4 da capacidade máxima em combustível e não seria possível completar uma viagem planejada entre duas cidades. O motorista, então, vai ao posto de combustível e pede ao frentista para encher completamente o tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.