CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

VISITA DA MÃE RAINHA



Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição, pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha Mãe, dirigindo também a mim as palavras: “Eis aí tua Mãe!” E a ti disse Ele: “Eis aí teu filho!”
Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz.
Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores.
E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém, a confiança especial o fato de seres chamada “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável”. Este honroso título expressa que sempre e em toda a parte és admirável.
Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.
Oração
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pequena serva de Nazaré! Implora a Deus para mim a graça de, em meu sofrimento, dizer um singelo “sim”, humilde e resignado à vontade de Deus. Ensina-me a curvar-me à sua mão, lembrando-me da palavra: “Quem confia em Deus, constrói sobre um solo firme e quem nele se apóia jamais perece.” Amém.
Aplicação à vida
Dize, hoje, um “sim”, pronto e disposto, para todos os acontecimentos e imprevistos que te surpreender.
Querida Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Alegramo-nos que mais uma vez queres visitar o nosso lar. Cremos que nos concederás muitas graças.
Sobretudo, queres abrigar-nos em teu coração materno, transformar-nos em imagens de teu Filho divino e fazer de cada membro de nossa família um verdadeiro apóstolo para teu reino. Assim farás de nossa família um reino de amor e de paz, como foi o teu lar em Nazaré.
Queremos colocar tudo, nossas alegrias e sofrimentos, em tuas mãos maternais, para o “Capital de Graças”. Sabemos que, em nossa família, tudo é importante para ti. Por isso, Mãe, nós te acolhemos com ternura e amor. Como família, queremos passar contigo este dia tão especial. Muito obrigado, querida Mãe, por tua visita. Amém!

– Oração de despedida
Querida Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Agradecemos que passaste este dia conosco. Foram tantas as graças que presenteaste à nossa família.
Sabemos que agora irás visitar outro lar, mas tua presença materna continuará conosco, protegendo-nos, formando e nos guiando. Nunca vens sozinha, sempre trazes nos braços o teu Filho Jesus e, como nas bodas de Caná, poderás dizer qual o “vinho”*  que falta ao nosso lar! Ó Mãe, tu o imploraste conosco e por nós a teu Filho. Por isso, agradecemos as muitas bênçãos que nossa família recebeu por tua vinda à nossa casa. Mãe, é com carinho que nos despedimos, na saudosa esperança de tua volta, no próximo mês.
Obrigado, querida Mãe. Amém!

* Entenda-se “vinho” no sentido figurado: preocupações, aflições, pedidos…

Vamos rezar com nossos enfermos
Senhor Jesus, pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos,
curastes cegos, paralíticos, leprosos e tantos outros doentes.
Animados pela fé, nós também vimos suplicar
pelos nossos enfermos.
Dai-lhes, Senhor: A graça da perseverança na oração,
apesar do desânimo próprio da doença.
A graça da coragem para buscar a cura,
mesmo depois de várias tentativas.
A graça da simplicidade para aceitar a ajuda dos profissionais,
familiares e amigos.
A graça da humildade,para reconhecer as próprias limitações.
A graça da paciência nas dores e dificuldades do tratamento.
A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.
A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades.
Que tenhamos todos a compreensão
de que no sofrimento humano se completa
vossa Paixão Redentora.
Se for para vossa glória, nós vos pedimos
a cura de todos os nossos enfermos.
Amém!
* Elaborado pela Arquidiocese de São Paulo

– Para rezar no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt
Querida Mãe e Rainha: Venho a teu Santuário buscar o silêncio que, lá fora, num mundo cheio de ruídos, não é fácil encontrar.
Em meu ambiente, muitas vezes, se vive a intranqüilidade na família, nem sempre se vive a alegria, por isso, às vezes a vida se torna difícil.
Hoje, junto a ti quero encontrar a paz; queria silenciar meu coração que, muitas vezes, não pode rezar porque minha alma não pode descansar em Ti.
Agora não sei o que Te dizer, pois meu coração está cheio de tantas coisas… Desejo renovar-me interiormente em Tua presença, aqui diante de Teu trono, diante de Teu Filho vivo e presente no Sacrário. Com muita esperança vim a Teu Santuário. Queria ficar aqui espiritualmente para sempre e receber com o coração aberto, tudo o que me tens preparado.
Mãe, ao olhar Tua imagem, descubro que Tu me olhas como se estivesse me esperando. Eu sei que queres ser minha mãe; Cristo Teu Filho, deu-LHE esta grande missão desde a cruz, quando disse a João: “Eis aí Tua Mãe!”. E Tu me aceitas como sou; com tudo o que me preocupa e me alegra, com meus desejos e necessidades, com meus talentos e misérias e em Teu coração encontro abrigo, segurança e paz.
Ali me sinto abrigado. Mãe, escreve meu nome em Teu coração e não o tires jamais; nele, ensina-me a arte de descobrir o amor Misericordioso do Pai em todas as circunstâncias da minha vida. Educa-me para que sempre possa dar um sim disposto à vontade de Deus. Transforma meu pequeno coração, dá-me a graça que me impulsiona a colaborar na construção do Reino de Deus em meu ambiente.
Por isso hoje me entrego a Ti: Ó minha Senhora. oh minha Mãe, eu me ofereço…

Tradução: Candida Papini

– Tu és Três vezes Admirável e e sou mil vezes Miserável
“Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável. Mostra-te mãe na minha vida.
Toma-me nos teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-te Rainha e faz do meu coração o teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu te corôo como Rainha dos meus empreendimentos,
dos meus sonhos e dos meus esforços.
Mostra-te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mau nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de fé, de esperança e de amor.
Tu és Três vezes Admirável.
Eu sou mil vezes Miserável.
Converte-me Mãe para a gloria de teu filho Jesus,
Amém.”

Autor: Padre Antônio Maria Borges

– Rainha eu creio
Rainha, eu creio em vosso poder, ó Mãe Admirável, eu creio sem ver. Vossa soberania vitoriosa me dá alento e confiança que não falhará. Eu vos amo, ó Mãe, que sempre me amais. Eu vos amo também quando nada me dais. Aumentai minha fé, a confiança e o ardor. Em tudo me dai conhecer vosso amor. Amém!

– Consagração da Família à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Nós te saudamos, cheios de alegria e gratidão, pois visitas nossos lares. Cremos que estás realmente entre nós. Por isso, diante de tua imagem de graças, espiritualmente em teu Santuário, queremos consagrar nossa família, entregando-nos a ti com tudo o que somos e temos.
Aceita-nos, Mãe querida, e abriga-nos profundamente em teu coração. Recebe cada membro de nossa família, com todas as suas alegrias, responsabilidades e preocupações. Faze que conservemos viva, em nossos corações, a chama da fé e do amor, da pureza e da oração.
Concede-nos tua proteção maternal. Seja a Rainha de nossa família (dizer o sobrenome da família) em todas as circunstâncias. Transforma nossa casa num verdadeiro lar, reino de paz, de alegria e de amor. Faze que nele reine a harmonia, a delicadeza e o respeito entre pais e filhos e prontamente nos sirvamos uns aos outros, com desprendimento pessoal.
Mãe, nós te pedimos por todas as famílias do mundo inteiro. Olha com amor solícito as famílias que estão em dificuldades.
Mãe e Rainha da Família, abençoe-nos, protege-nos e guarda-nos em teu coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.