CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

ATIVIDADE DO TEXTO MATEMÁTICO - BLOCO 2

 ATIVIDADE DO TEXTO MATEMÁTICO - BLOCO 2    LEIA E RESPONDA

 A álgebra é agora considerada como o ramo matemático da resolução de um problema por meio de símbolos precisos, a fim de generalizar os resultados matemáticos. 

 Não há necessidade de ser um grande matemático como Euclides para compreender as regras básicas da álgebra: estas são facilmente memorizadas com um pouco de prática!

O cálculo algébrico difere da aritmética, já que abstrações são usadas aqui, como letras para significar figuras cujo valor é desconhecido. Usar essas letras pode, às vezes, fazer com que o exercício pareça muito mais complicado do que realmente é. Na verdade, a álgebra está lá para facilitar o trabalho de matemáticos de nível iniciante ou avançado.

 

Para passar seus exercícios de matemática, aprendendo as primeiras regras da álgebra é necessário saber:

  • Analisar objetos simples e objetos complexos,
  • Realizar bem a subtração,
  • Multiplicação, com produtos simples, números complexos, fatoração,

 O futuro matemático também deve memorizar a regra de prioridades, que é essencial para resolver um problema algébrico. Os parênteses sempre têm prioridade sobre todos os outros cálculos; Em seguida vêm as chaves, depois os colchetes, os produtos e os quocientes e, finalmente, as somas e as diferenças.

 O cálculo algébrico, como qualquer ramo matemático, baseia-se na lógica e na implicação pessoal do aluno: com um bom raciocínio, você será capaz de demonstrar seus talentos em cálculo.

ATIVIDADE

Responda no caderno e áudio no grupo.

1- Como é o cálculo?

2- O Que se precisa saber?

3-  Cite a regra de  prioridades.

4- No que se baseia o cálculo?

5- Como é considerada agora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.