CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - BLOCO 2 - SEXTA



6. José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. A boneca de pano Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série Sítio do Picapau Amarelo. Identifique em qual linha e coluna está a foto da Emília.


7. Aqui no Brasil está boa parte da maior floresta tropical do planeta, a Floresta Amazônica, que guarda em sua área cerca de 30% da biodiversidade terrestre, e se estende por mais oito países. O gráfico abaixo representa a quantidade de árvores que foram cortadas de determinadas florestas. Quantas árvores foram cortadas ao todo nas 4 (quatro) florestas.





8. Essa tabela representa o consumo de luz da casa de Júlio entre os meses de Janeiro a Junho.

Qual é a diferença entre os meses de Maio e Abril? 


9. Marina fez uma excursão ao zoológico e depois perguntou para as crianças qual foi o animal que elas mais gostaram. Ela montou um gráfico com as respostas. Observe o gráfico e responda qual foi o animal mais votado.




10. No final do ano, Letícia resolveu montar um gráfico que mostrava suas médias finais em todas as disciplinas. Sabendo-se que Letícia precisava de média 7 em todas as matérias para passar de Ano, responda:


Letícia passou de ano? Se não passou, em qual disciplina Letícia ficou reprovada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.