CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 13 de dezembro de 2020

DESAFIO - BLOCO 2 - TERÇA E QUINTA

 

1. No dia do seu aniversário, João ganhou de sua mãe um trem de brinquedo. O trem veio com alguns números pares gravados, só um vagão estava sem o número. Qual era o número que estava faltando? 




2. Luana tem na garagem de casa 4 bicicletas e 2 triciclos. Ela decidiu contar todas as rodas das bicicletas e dos triciclos. O total de rodas é um número par. 

Qual é o total de rodas?



3. Sâmia vai fazer aniversário e sua mãe pediu para a professora informar a quantidade de meninas e meninos na turma. Na turma da Sâmia tem 15 meninas e 10 meninos e o total é um número ímpar. 

Quantos alunos a turma tem?


4. Laurinha comprou para viajar nas suas férias de Junho, período da chegada do inverno, algumas meias coloridas. Observe a imagem e descubra quantos pares de meias ela pode formar?



5. Tiago aprendeu na aula de Ciências que após usar o banheiro deve lavar as mãos. Ele já foi ao banheiro 5 vezes. As mãos juntas formam um número par. Que número é esse?



6. Dois amiguinhos estão brincando de par ou ímpar. Observe o quadrinho e responda: Quantos pares de dedos podemos formar? Sobra algum dedinho?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.