CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

DESAFIO FINAL - TERÇA E QUINTA

 


7. Quem Não Quer (Black Is Black)
Jerry Adriani

Quem não quer
Se você não quiser
À outra eu dou
O meu eterno amor
Não vai dizer
Que eu não lhe ofereci
O meu amor

Eu já caminhei
Mil milhas para ver
Se havia alguém
Querendo outro alguém
Você surgiu
E eu quero você
Para meu bem

Não vou ficar
Triste a chorar
Se eu tenho você
Você é assim
É vida pra mim
Só quero você

Quem não quer
Eu dou a quem quiser
O meu coração
Eu vou fazer leilão
Não vai dizer
Que eu não lhe ofereci
O meu amorNa aula de Ciências, Magali teve que marcar o tempo para não perder o horário para a próxima atividade. O relógio é composto por números pares e ímpares. Quantos números pares tem o relógio?



8. Renato estava na aula de Matemática e o professor pediu que os alunos completassem a reta numérica com os números que estavam faltando. Ele deu uma dica: Todos os números que estão faltando são pares.

Quais são esses números?
 


9. Levi resolveu arrumar seus sapatos. Ele irá separar os seus pares de tênis juntando o pé direito com o do esquerdo do mesmo modelo. Observe a imagem e responda: Quantos tênis faltam para Levi formar 6 pares?



10. Lucia organizou um grupo para fazer uma pesquisa sobre planetas em sua escola. Ela convidou 14 amigos. Quantas duplas, Lucia poderá formar?



11. Aninha desenhou no chão uma amarelinha para brincar com suas amigas.Quais foram os números pares que Aninha escreveu?




12. A  professora de Ciências pediu para a turma da Ana montar uma maquete da rua onde fica a Escola e que as casas fossem identificadas através de seus números. Pule 2 casas do lado direito da escola. Qual é o número da casa? Lembre-se: Ao observamos os números das casas, percebemos que um lado da rua é toda par e a outra é toda ímpar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.