CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PROBLEMAS - BLOCO 1 - TERÇA E QUINTA

 

1. O dono de uma das lanchonetes do Zoológico comprou 587 picolés para vender num fim de semana. Ao encerrar as vendas, no domingo, verificou que restaram 53.


Quantos picolés ele vendeu nesse fim de semana?
 
2. De um censo para outro, a população da cidade de "Bela Cruz" passou de 9651 habitantes para 11843 habitantes. Em quanto a população aumentou?


3. Na decisão de um campeonato de basquete, foram realizadas 3 partidas. Na primeira compareceram 2852 pessoas, na segunda havia 1976 pessoas e, na final, 3467 pessoas.

Calcule a diferença entre o número maior e o número menor de espectadores das três partidas:


4. Num jogo de basquete a equipe de Vitória fez 78 pontos, a equipe de Rayane fez 56.  Quantos pontos a equipe de Rayane fez a menos que a de Vitória?



5. Dos 54 pinguins do Zoológico do Rio de Janeiro, 23 voltarão para o seu habitat natural. 
Quantos pinguins ainda ficarão no Zoológico?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.