CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - VOLUME 1


1. Gustavo, ansioso para jogar futebol com seus amigos, portanto, perguntou ao seu professor que horas a turma sairia para o intervalo. O professor respondeu que seria depois de 2 horas e meia. 

Observando o relógio, como na figura acima, naquele momento, que horas será o intervalo na escola de Gustavo?
a) 12h
b) 14h30min
c) 15h
d) 15h30min

2. Para dar uma volta completa em torno de si mesma, a Terra leva aproximadamente 24 horas, que é a duração de um dia. Sabemos que uma semana tem 7 dias. Ao final de uma semana, quantas horas a Terra demorou para dar as 7 voltas completas em torno de si mesma?
a) 24 horas
b) 49 horas
c) 120 horas
d) 168 horas

3. O relógio abaixo marca a hora do lanche da turma de Gabriela:


Se falta uma hora e meia para o lanche, que horas o relógio está marcando agora?
a) 10h10min
b) 10h20min
c) 12h20min
d) 13h10min


4. Um estudante ficou preocupado quando seu professor comunicou que suas avaliações de fim de ano  seriam dali a 360 horas. Quando percebeu que ele falou em horas, ficou muito preocupado, pensando que não teria tempo de estudar.  Responda: Quantos dias esse estudante terá para estudar?
a) 5 dias
b) 7 dias
c) 15 dias
d) 36 dias

5. Um evento cultural em um cinema de Fortaleza vai começar às 19h15min, o relógio abaixo marca a hora do momento que Sara queria saber quanto tempo teria para se preparar. 

Sabendo que estava próximo ao almoço, quanto tempo Sara tem para se preparar para o evento?
a) 8 horas e 45 minutos.
b) 8 horas e 15 minutos.
c) 9 horas e 15 minutos.
d) 9 horas e 30 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.