CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 3 de março de 2021

PROBLEMAS DA MATEMÁTICA - PARTE 1



GABARITO DO PV

1- Uma mamadeira contém 250 ml de leite. Com 1 litro de leite, quantas mamadeiras podem ser preparadas? 1000 : 250 =

2-
Fui ao açougue e comprei 1 kg de bifes, embalados em dois pacotes iguais. Quantos gramas tem em cada pacote? 1000: 2 = G

3-
Por causa da queda de uma ponte, uma rodovia ficou interditada durante 2 meses. Durante quantas semanas a rodovia ficou interditada?

4-
Uma partida de vôlei teve a duração de 2 horas e 10 minutos. Qual foi a duração dessa partida em minutos?

5-
Numa escola, o total de alunos matriculados na 4ª série é igual a 280. Desse total, 95 alunos estudam no período da manhã.O número de alunos que estudam na 4ª série dessa escola no período da tarde é:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.