CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 14 de junho de 2021

TRABALHO DE MATEMÁTICA - PARTE 2

 


ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Situações problemas

1) Henrique comprou 16 caixas de ovos para vender no supermercado. Em cada caixa, havia 20 dúzias de ovos. Quantos ovos Henrique comprou?

R.

 

2) Ricardo entregou na mercearia 340 tomates na segunda-feira. Mas o dono pediu para que ele duplicasse a quantidade na próxima entrega. Quantos tomates Ricardo deverá levar para a mercearia?

R.

 

3) Para o aniversário de Mateus, sua mãe encomendou 15 salgados para cada pessoa. Foram convidadas 85 pessoas. Quantos salgados a mãe de Mateus encomendou?

R.

 

4) Joel foi ao mercado e comprou 3 caixas de morango. Cada caixa contém 6 bandejas. Quantas bandejas de morango Joel levou para casa?

R.

 

5) Lucas foi com o seu pai comprar leite para seu irmão menor. Eles compraram 3 engradados de leite. Cada engradado vem com 12 caixas de leite. Quantas caixas de leite eles levaram?

R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.