CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 19 de junho de 2021

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TERÇA E QUINTA - PARTE 1


ESTUDANTE:

 

             ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

 

1. Uma professora precisa dividir sua turma de 20 alunos em 5 em 5. Quantos grupos serão formados?

 


2. Tiago decidiu pesquisar em seu bairro sobre o meio ambiente. Para isso, convidou seus 11 amigos e se juntou a eles para concluir sua pesquisa. Ele formou 4 grupos com a mesma quantidade. Quantas pessoas ficaram em cada grupo?

3. Carla irá repartir igualmente R$ 30,00 entre ela e os seus 4 irmãos. Que quantia cada um receberá?

4. Renan quer colocar 9 garrafas de vidro em caixas de papelão. Sabendo que em cada caixa cabem 3 garrafas. Quantas caixas serão necessárias para colocar todas as garrafas?

5. Rebeca preparou um bolo para o aniversário do seu amigo. Durante a festa, Rebeca precisou dividir o bolo em 24 partes iguais. Sabendo que cada pessoa comeu dois pedaços, quantas pessoas estavam na festa?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.