CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 14 de agosto de 2021

LITURGIA DO SÁBADO .Clique e se inscreva no canal Camocim Ceará blog. Ajude a levar a palavra.Compartilhe,curta e comente.

 


Clique e se inscreva no canal Camocim Ceará blog. Ajude a levar a palavra.Compartilhe,curta e comente.

Primeira Leitura: Josué 24,14-29
Leitura do livro de Josué – Naqueles dias, Josué disse a todo o povo: 14“Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com um coração íntegro e sincero, e lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia e no Egito, e servi ao Senhor. 15Contudo, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor”. 16E o povo respondeu, dizendo: “Longe de nós abandonarmos o Senhor para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos. 18O Senhor expulsou diante de nós todas as nações, especialmente os amorreus, que habitavam a terra em que entramos. Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus”. 19Então Josué disse ao povo: “Não podeis servir ao Senhor, pois ele é um Deus santo, um Deus ciumento, que não suportará vossas transgressões e pecados. 20Se abandonardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, ele se voltará contra vós, e vos tratará mal e vos aniquilará, depois de vos ter tratado bem”. 21O povo, porém, respondeu a Josué: “Não! É ao Senhor que serviremos”. 22Josué então disse ao povo: “Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes o Senhor para servi-lo”. E eles responderam: “Sim! Somos testemunhas!” 23“Sendo assim”, disse Josué, “tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor, Deus de Israel”. 24O povo disse a Josué: “Serviremos ao Senhor, nosso Deus, e seremos obedientes aos seus preceitos”. 25Naquele dia, Josué estabeleceu uma aliança com o povo e lhes propôs preceitos e leis em Siquém. 26Josué escreveu essas palavras no livro da Lei de Deus. A seguir, tomou uma grande pedra e levantou-a ali, debaixo do carvalho que havia no santuário do Senhor. 27Então Josué disse a todo o povo: “Esta pedra que estais vendo servirá de testemunha contra vós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor vos disse, para que depois não possais renegar o Senhor, vosso Deus”. 28Em seguida, Josué despediu o povo, para que fosse cada um para suas terras. 29Depois desses acontecimentos, morreu Josué, filho de Nun, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos. – Palavra do Senhor.
 
Salmo Responsorial: 15(16)
O Senhor é a porção da minha herança!

1. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! / Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor. / Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, / meu destino está seguro em vossas mãos! – R.

2. Eu bendigo o Senhor, que me aconselha / e até de noite me adverte o coração. / Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, / pois, se o tenho a meu lado, não vacilo. – R.

3. Vós me ensinais vosso caminho para a vida; † junto a vós, felicidade sem limites, / delícia eterna e alegria ao vosso lado! – R.

Evangelho: Mateus 19,13-15
Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, / pois revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, / escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25) – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali. – Palavra da salvação.

Fonte: Paulus

4º ANO  C-  MAT   10/11/13/08/21

01 - ADRIAN

02- ANA CAROLINA✅P

03- ANA LARA✅P

05-  DEBORA✅P

07-CAILANY ✅P

11- THALES✅P

14-ISAAC✅P

 16-LEANDRO✅P

18 - MAICON✅P

19-MARIA CLARA ✅FC

 22- MARYANA ✅P

 27- SAMUEL ✅P

 29- SUELE ✅P

 31- VIVIANE ✅P

 

 



Clique e se inscreva no canal Camocim Ceará blog. Ajude a levar a palavra.Compartilhe,curta e comente.

 primeira aparição mariana de que se tem notícia aconteceu no ano 40. A Santíssima Virgem apareceu a um dos apóstolos, São Tiago Maior, na Espanha. Tiago era irmão de São João. A devoção ficou conhecida como Nossa Senhora do Pilar.

 O início dessa história, portanto é a seguinte: durante os primeiros dias do cristianismo, Tiago viajou para as terras pagãs da província romana da Hispânia, hoje conhecida como Espanha. Seus esforços de evangelização, entretanto, encontraram grandes dificuldades. Dizem, por exemplo, que o apóstolo caiu no desânimo.

 Uma noite, no entanto, Tiago estava orando às margens do rio Ebro, perto da cidade que hoje é conhecida como Saragoza. De repente, uma grande luz o envolveu. Ele se ajoelhou, olhou para a luz, e o que viu estava além de qualquer descrição. Na luz estava a Virgem Maria rodeada por milhares de anjos.

 Maria, então, disse a Tiago que ele deveria perseverar. Maria garantiu que seu trabalho para Jesus teria grandes resultados e muitos se voltariam para a fé. Depois, ela pediu também que uma igreja fosse construída no local onde ela apareceu. Para marcar o local, deixou uma coluna de jaspe. A Virgem Maria também deixou uma pequena estátua de si mesma segurando o menino Jesus em seus braços. A estátua ficou sobre o pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.