CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

EDUCAÇÃO FÍSICA - HANDEBOL - PARA SABERMOS UM POUCO MAIS SOBRE O ESPORTE.

  O handebol (ou andebol) é um esporte coletivo que envolve passes de bola com as mãos.

Praticado entre duas equipes, o nome dessa modalidade esportiva é proveniente da língua inglesa, visto que hand significa “mão”.

A bola do handebol é feita de couro e para as equipes masculinas ela possui um diâmetro maior.

Sendo assim, para homens ela tem 58,4 cm de circunferência e massa de 453,6 gramas. Já para mulheres, ela tem 56,4 cm de circunferência e massa de 368,5 gramas.

partida de handebol

Embora seja praticado por milhares de pessoas em nosso país, a equipe brasileira ainda não conseguiu ganhar medalha olímpica no Handebol.  O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo,  Áustria, Suíça e Alemanha.

 

Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados, parecidos com os de futebol. Assim como no futebol de campo, cada equipe de handebol era composta por onze jogadores.



No ano de 1925, foi realizada a primeira partida internacional de handebol, entre as equipes da Alemanha e da Áustria. Os austríacos levaram a melhor, vencendo os alemães por 6 a 3.



Fatos importantes da história do handebol:



- Em 1934, o COI (Comitê Olímpico Internacional) inclui o handebol como esporte Olímpico.

 


Partida de Handebol: muita movimentação e vários gols.

Belgrado (SRB)2013 - O Brasil conquista o ouro no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Depois de muito trabalho e uma campanha invicta na competição disputada na Sérvia, o grupo enfrentou, neste domingo (22), as donas da casa, às 14h15 (horário de Brasília), com transmissão do canal Esporte Interativo, na busca pelo resultado inédito. A equipe  teve um 'duelo de titãs' pela frente e que teve um ginásio com capacidade para 23 mil pessoas lotado, com toda a torcida em favor do adversário, porém, esse não foi empecilho para as atletas que cresceram e ganharam maturidade durante todo o campeonato e alcançaram o objetivo máximo.Venceram o jogo por 22x20. 


Com a medalha de prata já assegurada, a Seleção já  conquistou um resultado inédito e histórico para a modalidade no País. Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial do Brasil, em 2011. Além disso, garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak,tem sido grande responsável pela ascensão do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.