CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Educação Física - Tênis de Mesa e Peteca

    Apesar de não ter uma origem muito clara, embora tenha sua história, o tênis de mesa é um esporte que surgiu no Reino Unido, por volta do ano de 1870. Não podendo sair para jogar porque as chuvas eram intensas, eles inventaram o caminho de brincar com raquetes em miniatura sobre uma mesa de sinuca, que mais tarde seria transformada em uma mesa de madeira dividida por uma rede presa a postes. O tênis de mesa também é chamado de pingue-pongue que é uma marca registrada e consiste em um jogo de bola semelhante em princípio ao tênis de grama, que é jogado em uma mesa plana que é dividida em duas quadras iguais por meio de uma rede fixa em sua largura e localizado no centro. O objetivo do tênis de mesa é acertar a bola de forma que ela possa passar por cima da rede e quicar na metade da mesa do adversário, de modo que o adversário não consiga alcançá-la ou devolvê-la corretamente. A bola, que é oca e leve, é impulsionada para a frente e para trás através da rede por pequenas raquetes que são seguradas pelos jogadores. O jogo é bastante popular em todo o mundo. Na maioria dos países é muito bem organizado e eles o praticam como esporte competitivo, principalmente na Europa e na Ásia, e principalmente na China e no Japão.

 

A PETECA

 O objetivo do jogo é acertar o objeto parecido com uma peteca (a peteca) com a mão sobre uma rede alta, semelhante a uma rede de vôlei, fazendo com que o objeto caia na quadra oposta. A peteca só pode ser atingida uma vez de cada lado da rede. São disputadas partidas de duplas e simples, masculinas e / ou femininas, tanto para fins competitivos quanto de lazer. História A palavra peteca é derivada de uma palavra tupi que significa acerto. Com o tempo, a palavra encontrou seu caminho na língua portuguesa brasileira. Originalmente, a peteca era tocada em momentos de festa com danças e cantos. Aos poucos, essa brincadeira tornou-se mais uma atividade esportiva. O jogo foi transmitido por várias gerações pelos ancestrais brasileiros e se desenvolveu consideravelmente ao longo do caminho. Os primeiros petecas eram coisas caseiras muito primitivas, consistindo em pedras enroladas em folhas amarradas dentro de uma espiga de milho. Uma versão mais sofisticada foi descrita em um dicionário brasileiro-inglês como "uma almofada de couro com penas enfiadas nela". As fotos dos primeiros petecas são raras, mas em 30 de maio de 1979, o Brasil lançou um conjunto de quatro selos com brinquedos infantis, para comemorar o Ano Internacional da Criança. Quando o Brasil esteve presente nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920 em Antuérpia, Bélgica, os atletas brasileiros levaram consigo algumas petecas para diversão no navio e nos intervalos entre os jogos. O jogo da peteca fascinou atletas de muitos outros países que queriam aprender as regras do jogo. O problema era que não havia regras - era apenas por prazer. Peteca deixou as ruas, a grama e a areia para se tornar esporte de campo em Belo Horizonte na década de 1940.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.