CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MISSA DESTA SEXTA - Clamo por vós, meu Deus, porque me atendestes; inclinai vosso ouvido e escutai-me.


 


Clamo por vós, meu Deus, porque me atendestes; inclinai vosso ouvido e escutai-me. Guardai-me como a pupila dos olhos, à sombra das vossas asas abrigai-me (Sl 16,6.8).

Nossa vitória sobre o mal nos vem pela bondade de Deus em Jesus Cristo, que nos chama a discernir a justiça e a injustiça das situações. Sejamos gratos ao Senhor, que nos libertou da escravidão do pecado.

Primeira Leitura: Romanos 7,18-25
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos – Irmãos, 18estou ciente que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. 19Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. 20Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. 21Portanto, descubro em mim esta lei: quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta. 22Como homem interior, ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; 23mas sinto em meus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros. 24Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? 25Graças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor. -Palavra do Senhor.
 
Salmo Responsorial: 118(119)
Ensinai-me a fazer vossa vontade!

1. Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, / pois tenho fé nos vossos santos mandamentos! – R.

2. Porque sois bom e realizais somente o bem, / ensinai-me a fazer vossa vontade! – R.

3. Vosso amor seja um consolo para mim, / conforme a vosso servo prometestes. – R.

4. Venha a mim o vosso amor e viverei, / porque tenho em vossa lei o meu prazer! – R.

5. Eu jamais esquecerei vossos preceitos, / por meio deles conservais a minha vida. – R.

6. Vinde salvar-me, ó Senhor, eu vos pertenço! / Porque sempre procurei vossa vontade. – R.

Evangelho: Lucas 12,54-59
Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, / pois revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, / escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25) – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? 58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo, daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. – Palavra da salvação.

https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/22-sexta-feira-3/#.YXHyQN9v_IU

2 comentários:

  1. MISTÉRIOS DOLOROSOS - ( Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores )

    1º MISTÉRIO: A AGONIA DE JESUS (Gêtsemani: vigilância, intercessão, oração)
    Contemplamos a agonia Mortal de Nosso Senhor, quando suou sangue no Horto das Oliveiras. "Minha alma está triste a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai. "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
    A oração e vigilância nos livra de cairmos nas armadilhas do demônio. Ele está sempre esperando uma oportunidade para nos fazer cair no pecado. Só com a força da oração constante podemos vencê-lo. Jesus mesmo sabendo tudo o que iria lhe acontecer, suportou toda tristeza e foi obediente ao Pai. Seguir o seu exemplo e em todas as coisas que nos acontecer, seja boa ou má ...sempre seja feito a vontade de Deus e não a nossa, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
    ... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ...
    2º MISTÉRIO: A FLAGELAÇÃO DE JESUS ATADO A UMA COLUNA
    Contemplamos a flagelação de Nosso Senhor. O sofrimento – a humilhação o escárnio- a violência de um inocente.
    Toda essa humilhação e dor por cada um de nós, pecadores. O amor que sente por cada ser humano é impossível de se imaginar. E todas as vezes que pecamos e ofendemos um irmão estamos sendo os carrascos que torturaram Jesus.
    ... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ...
    3º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE ESPINHOS
    Contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ponta de espinho... um pecado – em cada gota de sangue derramado o perdão.
    Sua sagrada face coberta de sangue... o sangue que nos lavou e limpou de nossos pecados; na dor provocada pelos espinhos resgatou-nos da morte. O mesmo sangue que hoje derrama em cada Santa Missa Celebrada; poderoso sangue redentor, que nos cura e liberta de toda escravidão do pecado.
    ... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ...
    4º MISTÉRIO: JESUS CARREGA A CRUZ ATÉ O CALVÁRIO
    Contemplamos a subida dolorosa de Jesus carregando a Cruz para o Calvário. O peso dos pecados do mundo nos ombros abriram chagas que chegavam até os ossos.
    Todo aquele que quiser vir após mim, renegue a si mesmo toma sua cruz e siga-me. As cruzes diárias é caminho de redenção e salvação. Aceitar as cruzes é amar a Jesus e imitá-lo. O servo fiel que segue seu mestre e também dá a vida por outro irmão.
    ... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ...
    5º MISTÉRIO: JESUS MORRE NA CRUZ
    Contemplamos a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Cruz, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, consolo e sinal de fé para os cristãos.
    A cruz Sagrada seja a nossa luz... todo sofrimento na terra não tem comparação ao da cruz do Senhor. Por amor ao ser humano e ao pecador suportou dores incalculáveis, humilhou-se, foi insultado e desprezado, tratado como o pior dos criminosos. O maior dos tesouro de um cristão ..honrar a Santa Cruz!

    ResponderExcluir
  2. 20
    CONVERSÃO E SALVAÇÃO - Orações para cada dia da semana ao Preciosíssimo Sangue




    Domingo

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas lembrando-Vos que antes que ele circulasse e pulsasse nas vossas veias e no vosso Sagrado Coração, circulou e pulsou nas veias e no Coração de vossa Mãe Imaculada. Concedei-me, que esse Sangue se junte ao meu, nas minhas Comunhões, para purificá-lo e fazer com que deseje amar-Vos tanto quanto vossa Mãe Vos ama, e amar a vossa Mãe, quanto Vós o amais. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Segunda-feira

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas que as gotas que tingiram as pedras da Via Dolorosa nas vossas quedas no caminho do Calvário, caiam sobre as almas que sofrem tentações, para preservá-las na Graça divina. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Terça-feira

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que derramastes no tormento indizível da vossa coroação de espinhos caia sobre as cabeças e os corações da juventude, para dar-lhe o encanto irresistível da Pureza e o horror invencível a todo o pecado. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Quarta-feira

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que derramastes com profusão na vossa Flagelação, caia sobre todos os cristãos perseguidos na sua fé e virtude, e sobre todas as almas vítimas para dar-lhes a fortaleza do martírio. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Quinta-feira

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas que todo aquele, que, nas Santas Missas, se eleva dos altares até o trono do Eterno Pai caia sobre os sacerdotes e sobre todas as almas consagradas para santificá-los e torná-los heroicamente fiéis à sua vocação e à sua missão. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Sexta-feira

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas o que derramastes na Cruz caia sobre os pecadores, especialmente, sobre todos os moribundos desta hora e deste dia. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Sábado

    Ó Jesus, pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis que se perca o vosso preciosíssimo Sangue, mas que as últimas gotas que caíram da Chaga sacrossanta do vosso Sagrado Coração caiam sobre os que não O querem aproveitar na Confissão, rejeitando esse Sacramento, ou o desprezam, confessando-se mal. Oh! Que esse Sangue da Chaga do vosso Sagrado Coração caia sobre essas almas endurecidas para convertê-las e libertá-las da escravidão do inimigo. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

    Deus lhe abençoe. Fonte: http://almasdevotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.