CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 9 de outubro de 2021

Jesus realiza milagres como sinais da presença do Reino de Deus.!!!

Jesus realiza milagres  como sinais da presença do Reino de Deus.!!!
Tais sinais indicam novos tempos para a humanidade, pois Deus se fez presente no meio de nós, como um de nós, falando conosco como a amigos. Jesus Cristo revela que o Reino de Deus é libertação total do homem, e o próprio Cristo é a nossa libertação. O Reino de Deus é Jesus mesmo agindo para nossa salvação.
2. O Reino de Deus, em Jesus, elimina o reino de satanás, dando liberdade ao homem. Jesus trás consigo a vitória final. A força do mal é derrotada pela força do bem (cf. Is 49,24-25). As doenças e os demônios são expulsos pelo poder de Deus em Jesus, que é o homem mais forte, o vencedor da batalha final (cf. Lc 11,22). É importante frisar que Jesus Cristo é aquele pelo qual tudo foi criado; também é aquele pelo qual tudo foi salvo. Não existe nem criação nem salvação sem que não seja por meio DELE. Por Ele se dá a criação; por Ele se dá a libertação do que foi criado. Não existe salvação fora dele.
3. O homem é chamado a uma profunda tomada de decisão: ou com Jesus ou sem Jesus. A escolha do homem determinará seu futuro de salvação ou de condenação; de liberdade ou de prisão. A presença de Jesus Cristo é a realidade definitiva para o futuro da humanidade. Ao escolher Cristo, o homem alcança o futuro pensado por Deus para ele: tornar-se filho no Filho, ser participante da própria vida de Deus; ao negar Cristo, o homem continuará sob o domínio de Satanás em estado cada vez pior até atingir a anulação de si mesmo pelo demônio. O homem se encontra em Deus, descobre-se e se humaniza através de Jesus Cristo, o homem perfeito; negando Cristo, o homem nunca saberá quem é e se animalizará cada vez mais.
4. Aquele que se tornou livre do mal deve manter-se atento, vigilante o tempo todo. Somente em Jesus, ele poderá vencer sempre; não pode descuidar-se. O cristão vive em luta constante contra o mal, os olhos fixos em Cristo, perseverante na escolha feita, decidido no bem que tem de realizar, vigilante com relação a si mesmo. Nunca deve esquecer que o Satanás já foi vencido com a cruz de Cristo, mas ele é feroz, ilusionista, mentiroso e enganador. O cristão atento estará sempre pronto para o combate e vencerá mediante uma adesão total a Cristo em todos os instantes de sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.