CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 3 de abril de 2022

O DOMINGO - Senhor tende piedade de nós,perdoa nossas culpas e nos socorre. Isaias 43, S125/126,Fl3,Jo8

 

MISSA PELAS NOSSAS INTENÇÕES.



Um comentário:

  1. Um dos clássicos do nosso cancioneiro, Ai Que Saudades Da Amélia, recebeu na voz de Roberto uma interpretação ímpar, que muitos críticos dizem ter sido a definitiva... — “A primeira vez que eu cantei essa música, foi no programa da Elizete Cardoso, e imediatamente senti que podia gravá-la, porque dava bem dentro do meu estilo.., interessante, uma música que não era o gênero que eu cantava na época, mas que eu me identificava terrivelmente com ela... isso foi muito bom pra mim, porque através de “Ai Que Saudades Da Amélia” eu pude mostrar que eu também cantava outras músicas, outras coisas diferentes das da Jovem Guarda... — Essa gravação igualmente me abriu a visão para outras músicas do gênero.., como depois veio, por ex., “A Deusa Da Minha Rua”.

    Custe O Que Custar de Edson Ribeiro e Hélio Justo não foi propriamente um estouro de vendas mas, segundo Roberto, “foi uma música que tocou muito em rádio por muito tempo sem cansar — os autores foram realmente muito felizes”.

    Para Eu Amo Demais, Roberto sorriu apenas e cantarolou a primeira parte, dizendo: - “É muito bonita, valendo para ela o mesmo comentário da música anterior”.

    Na lembrança de Eu Disse Adeus, Roberto recordou como fez com Erasmo essa música, como a inspiração, partindo de uma simples palavra, se transformou numa canção de letra triste, mas profundamente simples e de rara beleza: - “Eu Disse Adeus” é uma música de fossa incrível... “talvez de um estado de espirito tenha surgido a frase.., mas na realidade essa música representa um estado de espírito mas não a realidade de um momento — eu estava triste, imaginei aquela frase e continuei imaginando a situação de quem estivesse dizendo realmente adeus ou quem havia dito adeus... a música nasceu assim, inclusive eu me lembro que ela começou na casa do Erasmo; eu estava na casa dele aguardando que ele chegasse quando ela nasceu... — depois, ao invés de continuarmos a música que tínhamos começado, que era “Se você pensa”, acabamos trabalhando a nova que surgia... terminamos no mesmo dia “Se Você Pensa” e somente dois dias depois é que voltamos a trabalhar na “Eu Disse Adeus”, terminando-a definitivamente”.

    Essas são as músicas do disco que agora Discos CBS apresenta aos fãs de Roberto é acima de tudo um documento importante, um retrato fiel de uma fase notável da vida desse genial intérprete é uma oportunidade rara de ter todos os compactos juntos no mesmo disco e diretamente uma homenagem ao cantor, através de sua gravadora, em lembrar aqueles outros compositores que acreditaram nele no início, entregando as suas melhores músicas para que ele as gravasse.... Essas músicas não pertencem ao passado nem ao presente: de San Remo aos tempos da Jovem Guarda, elas são e serão sempre integrantes da história musical deste talento completo, dessa força mágica, que se chama Roberto Carlos.
    CheckBox Texto publicado na contracapa do Lp "San Remo 1968"

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.