CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 31 de março de 2012

RESPOSTAS DE HISTÓRIA.


Sua resposta: separou o Estado, agora republicano, da Igreja Católica.
37.67% das pessoas responderam corretamente.
2 - A expansão colonialista européia do século XIX foi um dos fatores que levaram:
Sua resposta: ao rompimento do equilíbrio europeu, dando origem à Primeira Guerra Mundial.
26.56% das pessoas responderam corretamente.
3 - Em abril de 1917 o líder bolchevique Lênin, exilado em Zurique (Suíça), voltou à Rússia lançando as Teses de Abril. Nesse programa político Lênin propunha:
Sua resposta: a retirada imediata da Rússia da Primeira Guerra.
22.44% das pessoas responderam corretamente.
4 - A crise de 1929 foi um forte abalo que o mundo sofreu tendo seu iniciante, os Estados Unidos da América, uma superprodução de bens e a falta de um mercado consumidor ativo. Frente disso, o presidente Roosevelt adotou uma política de intervenção estatal na economia. Essa política ficou conhecida como:
Sua resposta: New Deal.
38.37% das pessoas responderam corretamente.
5 - O governo republicano apoiaria os grupos dominantes nos Estados, enquanto estes, em troca, apoiariam a política do presidente. Esse arranjo, concebido por Campos Sales, ficou conhecido como:
Sua resposta: Política dos Governadores.
30.62% das pessoas responderam corretamente.
6 - A política social, implementada durante a Era Vargas (1930 - 1945), legou-nos o ditado "Getúlio, pai dos pobres". Assim é CORRETO afirmar que:
Sua resposta: Vários direitos foram concedidos pela Constituição das Leis Trabalhistas (CLT).
53.96% das pessoas responderam corretamente.
7 - O nacionalismo, o unitarismo, o controle estatal da imprensa, teatro, cinema, rádio e muitos outros setores da produção e do comércio, a economia dirigida, visando à guerras e o fim do desemprego, o militarismo e o espaço vital são características do Estado:
Sua resposta: Nazista.
32.41% das pessoas responderam corretamente.
8 - Durante a Segunda Guerra Mundial havia, dentro do governo de Getúlio Vargas, ministros e funcionários que eram favoráveis ao alinhamento do Brasil com a Alemanha e aos países do Eixo. Outros defendiam uma aliança com os Estados Unidos e seus aliados. A declaração de guerra do Brasil ao Eixo e sua opção de se aliar aos Estados Unidos estão relacionadas com:
Sua resposta: a parceria dos Estados Unidos com o governo brasileiro para a implantação da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda.
38.56% das pessoas responderam corretamente.
9 - A década de 1960 foi marcada em todo mundo por movimentos que expressaram insatisfação da sociedade do pós-Segunda Guerra Mundial com os padrões de comportamento e costumes que deram a este período um caráter explosivo de revolução social. Todas as alternativas expressam fatos desse processo, EXCETO:
Sua resposta: A ausência da participação da juventude brasileira nos movimentos de contestação ao regime militar que se implantou no Brasil em 1964.
30.16% das pessoas responderam corretamente.
10 - Os governos militares (1964-1985) adotaram algumas diretrizes politicas e econômicas responsáveis pela(o):
Sua resposta: arrocho salarial e subordinação ao capital estrangeiro.
38.30% das pessoas responderam corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.