CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 19 de agosto de 2012

CEARÁ VENCE MAIS UMA NA SÉRIE B.



Vira-vira cearense
De forma até surpreendente, o Ceará começou a partida pressionando, como se estivesse atuando no Presidente Vargas. No entanto, quem abriu o placar aos sete minutos foi o Bragantino. O meia Fernando Gabriel cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernando Henrique sai mal do gol e o zagueiro Rafael Caldeira faz de cabeça.

O time cearense sentiu o gol e viu o Braga crescer nos minutos seguintes. Os paulistas criaram, pelo menos, umas duas boas oportunidades com o atacante Léo Jaime. Na melhor delas, aos 19 minutos, o jogador chutou com perigo e a bola saiu tirando tinta da trave.
O Vozão, contudo, se valeu de um vacilo defensivo do time da casa para chegar ao empate. O meia Bruninho cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o volante Anderson tentou cortar e pegou na orelha da bola, que ganhou um efeito e matou o goleiro Rafael Santos.
Quem sentiu o empate foi o Massa Bruta, que passou a ser dominado pelo clube nordestino. Até que aos 39 minutos saiu a virada. O lateral Márcio Careca levantou a bola pela esquerda e contou com a ajuda da defesa. Rafael Caldeira e Rafael Santos falharam e o zagueiro Luizão completou de cabeça.
Vitória confirmada
Na segunda etapa, o Bragantino tentou voltar para o tudo ou nada, mas esbarrou na forte marcação adversária e no goleiro Fernando Henrique. A primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos. Em jogada individual, o atacante Lincom limpou a marcação e bateu colocado para grande defesa do arqueiro.

Apesar do ritmo do jogo ter caído, o Ceará continuou perigo quando desceu ao ataque. Aos 24 minutos, por exemplo, o atacante Itamar só não conseguiu ampliar porque Rafael Santos fez um milagre. Após cruzamento de Márcio Careca pela esquerda, o atacante pegou de primeira e o goleiro fez grande defesa.
O Vozão liquidou o jogo aos 28 minutos, com um belíssimo gol. Após bola alçada, Itamar escorou de cabeça, para a área. Com muita categoria, o atacante Robert, que acabara de entrar, dominou bonito e bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Após isso, o Braga lutou, mas sem muito sucesso.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Enquanto isso, o Ceará enfrenta o Vitória, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.