CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 19 de agosto de 2012

FORTALEZA SEGUE FORTE PARA A SÉRIE B



  O Fortaleza segue caminhando a passos largos rumo a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Leão do Pici teve uma boa atuação e venceu o Icasa, por 2 a 0, no Estádio Romeirão, pela oitava rodada do Grupo A. Jaílson e Geraldo, de pênalti, balançaram as redes adversárias.
O Verdão do Cariri perdeu a chance de entrar no G4, estacionando nos dez pontos e caindo para a sexta colocação. O time está a dois pontos do Paysandu, quarto colocado, e a três do Cuiabá, que está na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Fortaleza chegou aos 17 pontos e viu a sequência invicta aumentar para seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. O Leão do Pici segue na vice-liderança e só não assumiu a ponta devido a vitória do Luverdense sobre o Santa Cruz.
Leão sai na frente
Sonhando com a liderança do grupo, o Fortaleza partiu para cima do Icasa mesmo atuando longe de seus domínios. Logo aos cinco minutos, Geraldo aproveitou bate e rebate dentro da área e bateu com força, mas o perigo foi aliviado pela zaga. O Leão do Pici era melhor em campo e chegou com perigo novamente em chute de Elton, que passou raspando a trave do goleiro adversário. A resposta do Icasa quase foi mortal.
Aos 14 minutos, Bismarck acertou um lindo voleio e a bola explodiu na trave, assustando o goleiro Lopes. O Leão do Pici tinha mais posse de bola e abriu o placar aos 36 minutos. Assisinho ajeitou de peito para Jaílson, que dominou, tirou um zagueiro da jogada e bateu sem chances para o goleiro adversário. Atrás do marcador, o Verdão do Cariri acordou e partiu para cima do Fortaleza em busca do empate.
Mas foi o Fortaleza que quase balançou as redes novamente. Geraldo invadiu a área e tocou para trás. Assisinho ia chegando para finalizar, só que foi travado pela zaga adversária. Aos 43 minutos, o Icasa teve uma boa oportunidade de igualar o marcador. Nena bateu forte e exigiu boa defesa de Lopes.
Fortaleza amplia
Precisando do resultado positivo para entrar no G4, o Icasa criou uma boa oportunidade logo aos quatro minutos do segundo tempo. Rossini invadiu a área e soltou a bomba para mais uma defesa espetacular de Lopes, que espalmou. No entanto, os donos da casa levaram um balde de água fria aos 13 minutos.

O zagueiro Nailhor derrubou Jaílson dentro da área e, além de dar o pênalti, o árbitro expulsou o jogador do Icasa. Geraldo cobrou com categoria e ampliou o Fortaleza no Romeirão. Na sequência, Elton fez falta em Rossini, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fortaleza também com dez jogadores em campo.
O Verdão do Cariri teve uma boa oportunidade de diminuir aos 33 minutos, mas sem sucesso. Simião arriscou e Lopes fez grande defesa, trombando na sequência com André Turatto. Na sequência, Carlinhos passou pelo adversário e bateu com força para fora. Em chute de Bismarck, o camisa 1 do Fortaleza voltou a trabalhar. No último minuto, Vinícius fez grande jogada individual, passou pelo zagueiro Gilberto e bateu colocado, pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada da Série C. O Icasa enfrenta o Paysandu, às 16 horas, no Estádio da Curuzu. No mesmo horáro, o Fortaleza recebe o Guarany, no Presidente Vargas.

 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.