CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O QUE VOCÊ ACHA DAS ONGS? COMENTE.

FOTO:BLOG ROBERTO CARLOS BRAGA.

As ONG (organizações não governamentais) servem para lutar por um direito que os Estados reconhecem mas que os governos sózinhos não conseguem, não podem ou não querem resolver.
Há ONG que lutam contra a tortura que muitos Estados proibem mas que não combatem eficazmente contra esse flagelo utilizado por algumas forças armadas. Exemplo Anistia Internacional, Humam Rights Watch
Há ONG que lutam contra as doenças no mundo. Muitos países pobres sózinhos não conseguem cuidar da saúde dos seus cidadãos. Exemplo: Cruz Vermelha, Médicos sem fronteiras. Em quantas catástrofes e inundações a Cruz Vermelha não ajudou já o Brasil, ou Portugal? Muitas.
Há ONG que lutam contra a destruição do meio ambiente: Exemplo: Greenpeace, Quercus, etc... Alertam os governos que fecham os olhos a certas práticas contrárias ao ambiente e que por vezes se devem a corrupção de algunn elementos de equipes governamentais.

Ou seja as ONG fazem parte da Sociedade Civil que se deve envolver pela defesa dos seus próprios direitos. Os Estados e governos só por si não são os únicos responsáveis pela situação dum país. As sociedade civil tem de colaborar e as ONG são uma das formas.


quando são honestas
e não visam lucros
servem pra ajudar as
pessoas que necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.