CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A FIGURA PATERNA - O ANO JUDEU

A figura paterna deixa a desejar na criação dos filhos. Na parte qualitativa da pesquisa, realizada pelo Ibope, com mães e gestantes, o papel do pai é muito valorizado, tanto na gestação (94%) quanto na criação dos filhos (92%). Porém, na prática, é muito diferente. Apenas 41% dessas mulheres afirmaram que os pais participam ou participaram ativamente da gestação e 51% delas vão sozinhas às consultas. Só 47% dos pais atuam efetivamente na criação dos filhos, em consultas e vacinas. Assume a responsabilidade de impor limites menos da metade (43%) deles.

Mesmo sem a ajuda do marido e tendo de trabalhar (55% das entrevistadas estão empregadas), a creche não é vista com bons olhos: 57% acham que a casa é o melhor lugar para a criança. A pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas em 18 capitais.

Outro resultado é que, para mães de menores de 3 anos, cuidar da saúde do filho é mais importante que dar carinho, brincar ou conversar. Para 51%, a principal contribuição é levar ao pediatra e dar as vacinas.

C do Povo

No anoitecer de domingo será comemorada a chegada do Ano-Novo judaico, quando começará o ano de 5773. A data está relacionada ao surgimento do mundo, explicou o diretor do Conselho Religioso da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, José Blumenthal. "Essa data leva em consideração o surgimento do mundo e da humanidade. É um momento de confraternização, em que se deseja paz, saúde e felicidades a todos, independentemente do seu credo", ressaltou.

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.