CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CAMOCIM COMEMORA 133 ANOS - SAIBA MAIS

Camocim
Camocim está localizada no litoral do Ceará. A praia de Camocim é um importante porto pesqueiro. Com boa infraestrutura, Camocim possui orla urbanizada.
A cidade é centenária e cultural e está próxima a santuários ecológicos. A dica é visitar locais próximos . Passeie na praia de Tatajuba, com natureza intacta e estilo rústico de vila de pescadores.

Camocim é formada pelo do Rio Coreaú, dunas, mangues e ilhas ao longo do rio. O local recebe muitos visitantes principalmente durante o carnaval.

O que comer

Há restaurantes à beira mar, além de boas opções em pousadas.

Onde ir

Passeie do santuários ecológicos próximos a cidade. Se refresque no rio ou no mar das praias de Camocim e se divirta nas dunas.

Onde ficar

A cidade oferece boas opções de hotéis e pousadas. Os estabelecimentos têm boa estrutura e qualidade de serviço.

Quando ir

Se quiser movimentação, já durante o carnaval.
Fonte: adoroviagem.uol.com.br
Camocim
Importante porto pesqueiro na Foz do Rio Coreaú, tem a melhor estrutura para quem quer conhecer as praias do Oeste do Ceará.
Camocim

Praias

Camocim (ou Barreiras)

Porto pequeno, principalmente no trecho em frente ao Centro. Urbana, com faixa estreita de areia e ondas fracas. Há dunas em formação, mangues e ilhas ao longo do Rio Coreaú.

Ilha do Amor

Uma das mais visitadas, a travessia é feita pelos barcos dos pescadores.

Barrinha e Maceió

Ondas fracas, águas límpidas e azuis e vila de pescadores. Dunas móveis se separam dos lagos Cangalha (Barrinha) e Boqueirão (Maceió). Acesso por estrada de terra até Maceió. Para chegar até Barrinha é melhor ir por meio das dunas. Em Maceió, há algumas pousadas, bares e restaurantes modestos.

Caraúba

Enseada, rochosa, com dunas. Acesso complicado pela estrada que vai para Maceió.

Farol de Trapiá

Fica na Foz do Rio Coreaú, com acesso a partir de Camocim. Um pontal rochoso avança para o mar. No lado esquerdo da praia há alguns barzinhos. Muito freqüentada pelos moradores da cidade.

Imburana e Moréia

Acesso de barco ou balsa que sai do Centro (80 km por estrada de terra).

Praia de Nova Tatajuba

Com larga faixa de areia, dunas que seguem a orla, águas límpidas e mansas e lagoas temporárias.
Fonte: www.melhorespraias.com.br(PORTAL SÃO FRANCISCO).

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.