CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAMOCIM É DO POVO -REALIZAÇÕES DE 2009

Guarda Civil Municipal recebe treinamento

Objetivando um atendimento com maior eficiência à população em casos emergenciais, a Administração Camocim é do Povo em parceria com a AORECE - Associação de Oficiais Militares da Reserva e Reformados do Estado do Ceará, realizou nos dias 16 e 17 de Outubro no Salão de Eventos da Prefeitura o Curso Técnicas de resgate: Em uma emergência, o que fazer corretamente?
Os instrutores Coronel Sarto e Capitão Rômulo desenvolveram as palestras enfatizando a importância do conhecimento na hora do socorro, mostrando de forma técnica a melhor forma de ajudar uma vítima de acidente em via pública, no trabalho, em casa e nas mais diversas situações e locais inusitados.
Telas infláveis, colar cervical, imobilizadores, esticadores, ambu, manequim para a prática de reanimação cardiopulmonar , máscaras descartáveis, luvas, compressas e soro fisiológico foram os materiais utilizados durante a capacitação.
Os atiradores do Tiro de Guerra 10001 também participaram do treinamento.
 

Alternativas para a geração de renda

Cursos de Doces e Salgados, Biscuit, Manicure e Eletricista estão sendo desenvolvidos pelo Programa ASEF (Ações Socioeducativas para as Famílias) com o intuito de minimizar os problemas dos camocinenses, entre eles o desemprego. Projetos de inclusão social, capacitações profissionalizantes e cursos de geração de renda são desenvolvidos periodicamente pela Secretaria de Ação Social, para atender principalmente as famílias de baixa renda, beneficiadas pelo Bolsa Família.
 

Requerimento com resposta rápida

No dia 18 de setembro o vereador e presidente da Câmara Municipal de Camocim, Juliano Cruz, enviou ofício, em nome de toda bancada, ao governador Cid Gomes, ao secretário de infraestrutura do Ceará e ao superintendente do DER pedindo que as obras de reforma da CE -085, no trecho compreendido entre as cidades de Granja e Camocim, fossem prolongadas até a Rua Dr. João Thomé, tendo sua limitação na Praça Severiano Morel (Praça da Matriz).Em 16 de outubro o superintendente adjunto do DER, César Pierre Barreto, enviou ofício respondendo ao presidente da Câmara informando que a restauração da rodovia será feita até a rua em que foi solicitada, sendo o pedido já contemplado no despacho da Célula de Gerenciamento de Obras Rodoviárias do DER.Na foto: Caminhão molhando a pista para reforma na Rua Antônio Zeferino Veras (antiga 3 de Outubro). Por Denílson Siqueira
 

Aula prática de primeiros socorros para eletricista

Os alunos do Curso Profissionalizante de Eletricista promovido pela Secretaria de Ação Social, através do ASEF (ações socioeducativas para as famílias), participarão neste sábado de uma aula prática sobre primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Sobral.
A capacitação é uma exigência do curso e servirá para orientar os futuros eletricistas em caso de acidentes no trabalho. A aula acontecerá neste sábado, a partir das 17h, na Avenida Beira Mar, próximo ao embarque e desembarque das lanchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.