CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GRÊMIO VENCE E AVANÇA NO CAMPEONATO

A vitória valeu muito mais que a atuação. Os três pontos eram muito mais importantes que uma apresentação exuberante na noite de ontem no estádio Olímpico. O Grêmio havia visto Fluminense e Atlético-MG venceram na quarta-feira e entrava em campo com a obrigação de obter o mesmo resultado. Conseguiu. Bateu o Náutico por 2 a 0 e manteve a distância para o líder em seis pontos.

O time sofreu para penetrar a forte marcação da equipe pernambucana. Na primeira etapa, conseguiu criar apenas uma boa oportunidade. Aos 32 minutos, Souza carimbou o travessão depois da falta batida por Elano. O Náutico também assustou no finalzinho, com Patric ganhando de Anderson Pico e acertando a rede pelo lado de fora.

"Vamos ter que arriscar um pouquinho mais", destacou Elano na saída de campo. Foi o que Vanderlei Luxemburgo fez para o segundo tempo, deixando o time mais ofensivo com Marco Antonio e Leandro nas vagas de Fernando e Marquinhos.

Mesmo com as mudanças, a equipe seguiu encontrando dificuldades para criar. Mais exposta, também dava espaços ao Náutico e por pouco não viu os visitantes abrirem o placar. Souza, aos 10, recebeu sozinho. Era dominar e sair na cara de Marcelo Grohe, mas ele deixou a bola escapar, para alívio gremista.

O Grêmio ainda não havia criado nada na etapa final. Trocava passes, mas esbarrava na marcação do adversário. Com o Náutico fechado, restava arriscar de longe ou cruzar para área. Aos 16, Marco Antonio apostou no primeiro e contou com a colaboração de Gideão para marcar 1 a 0. No final, Kleber ainda ampliou o placar: 2 a 0.

Três pontos importantes. Para o próximo jogo, contra o Flamengo. Zé Roberto volta, só que agora Fernando está suspenso.

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.