CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GRÊMIO VENCE NO EQUADOR,O BARCELONA.


Foi no sufoco, mas o Grêmio garantiu a vitória sobre o Barcelona em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com três desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pelo esquema tático com três zagueiros na noite desta quarta-feira. O Tricolor acabou envolvido pelo adversário, mas conseguiu a vantagem graças a uma jogada de bola parada, quando Werley marcou de cabeça.

Com o resultado, o Tricolor precisa de um empate contra o Barcelona no jogo de volta, no final de outubro, para se classificar às quartas de final. Agora, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time encara o Santos no estádio Olímpico, pela 27ª rodada da competição.

Grohe salva o Grêmio no primeiro tempo

O Grêmio sofreu com a velocidade do Barcelona no primeiro tempo. O esquema montado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com três zagueiros demorou para ser entendido pelos jogadores. O Tricolor foi envolvido pelos donos da casa e em poucos momentos conseguiu criar situações de gol.

A primeira tentativa do time de Guayaquil ocorreu logo aos três minutos, quando Arroyo dominou a bola no lado esquerdo e arriscou o chute de longe. O goleiro Marcelo Grohe só olhou a bola sair para fora. A resposta do Grêmio surgiu no minuto seguinte. Tony escapou pela direita e bateu cruzado para a meta e o arqueiro segurou firme.

Grohe fez seu primeiro milagre já com 12 minutos. O atacante Mina aproveitou uma bobeira da zaga gremista e partiu sozinho para a meta. Na cara do gol, ele chutou fraco e o guarda-redes tricolor caiu para fazer a defesa. No lance seguinte, Mina cruzou rasteiro para a área e a bola passou na frente do gol.

A boa chance gremista no início da primeira etapa foi com Kléber. Já que a bola não chegava na frente, o Gladiador dominou a bola na intermediária e arriscou o chute. O tiro foi perto do gol.

Após a chegada do Grêmio, o Barcelona voltou a assustar. Arroyo cobrou falta com categoria e a bola passou por cima do travessão. Se fosse um pouco mais para baixo, a pelota iria no ângulo. Aos 35, o meia Díaz pegou forte de primeira e obrigou Grohe a fazer mais uma boa defesa.

Werley marca no final da primeira etapa

O Grêmio levou mais um susto no final do primeiro tempo. Aos 41, o Barcelona desviou cruzamento para a área e a bola parou no travessão. Embora tenha sido muito pressionado, foi o Tricolor quem desceu para o intervalo com vantagem no placar. De uma cobrança de falta, realizada por Elano, o zagueiro Werley testou com força na marca do pênalti para a meta – 1 a 0.

O segundo tempo foi ainda mais dramático para os gremistas. O técnico Gustavo Costas posicionou seu time para cima na volta do intervalo e a pressão foi muito grande sobre o Tricolor. Com 10 minutos, Arroyo cobrou falta e o goleiro gremista tocou para escanteio.

Expulsão e bola no poste no segundo tempo

Três minutos depois, quase que Anderson Pico se tornou o vilão da partida. De peixinho, o lateral tentou afastar e jogou contra a própria meta. A sorte foi que a bola parou na trave. A situação do Grêmio piorou no minuto seguinte, quanto Tony recebeu o segundo amarelo e teve que deixar o campo.

Na marca de 18 minutos, Mina ajeitou para Ferreyra dentro da área. Mas ele mandou por cima do gol. Pouco depois, Edilson errou e Diaz pegou a bola e cruzou na pequena área. A bola passou por dois jogadores e nenhum conseguiu a conclusão. Aos 26, Arroyo dominou na esquerda e bateu cruzado.

No final, mais um susto para o time de Luxemburgo. Aos 45, Werley tirou em cima da linha, após cabeceio na pequena área do Barcelona. Após o lance, o Grêmio conseguiu segurar a bola na frente e garantiu a vitória.

Copa Sul-Americana 2012 - Oitavas de final

Barcelona 0
Banguera; De La Torre, Peralza (Ferreyra), Campos e Erazo; R. Oyola, Amaya (Quiñonéz), Michael Oyola e Díaz; Arroyo e Mina. Técnico: Gustavo Costas.

Grêmio 1
Grohe; Naldo, Werley e Vilson (Léo Gago); Tony, Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Anderson Pico; Kléber (Edilson) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Werley (44min/1ºT).
Cartões amarelos: Vilson, Tony, Elano, Fernando (G); Peralza (B)
Expulsão: Tony (G).

Árbitro: Georges Buckley (Peru)
Local: estádio Banco Pichincha, Guayaquil, Equador

 

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.